Estado Islâmico queima vivas mais 43 pessoas

5

CV / YouTube

O piloto jordano Muaz Kasasbeh, queimado vivo pelo Estado Islâmico

O piloto jordano Muaz Kasasbeh, queimado vivo pelo Estado Islâmico

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) queimou este sábado vivos mais 43 habitantes da zona de Al Bagdadiya, na província ocidental iraquiana de Al Anbar, revela a agência de notícias EFE com base em fontes de segurança.

Segundo a EFE, as vítimas tinham sido sequestradas pelo grupo radical há mais de uma semana na zona de Al Bagdadiya.

Antes de lhes pegar fogo, os membros do auto-proclamado Estado Islâmico prenderam numa jaula os sequestrados, na sua maioria polícias e elementos dos Conselhos de Salvação, a milícia pró-governo sunita.

Este assassinato será semelhante ao ocorrido há algumas semanas e divulgado pelo EI através de um vídeo, que mostrava um piloto jordano preso numa cela de grades colocada ao ar livre e a quem atearam fogo.

O piloto jordano Muaz Kasasbeh tinha sido capturado na Síria em dezembro, durante uma operação da coligação internacional contra o EI.

Já esta semana, a 17 de fevereiro, o EI executou e queimou outras 40 pessoas, também na sua maioria elementos da polícia e dos Conselhos de Salvação.

/Lusa

5 Comments

  1. Será que só eu notei que estas imagens são um embuste? Quem é que consegue ficar imóvel enquanto o corpo é banhado em chamas? A produção destas imagens é muito ‘holywoodiana’ e tem um objetivo obscuro de escandalizar a opinião pública! O mesmo se dá com os vídeos das supostas decapitações de prisioneiros. Alguém já teve acesso ao vídeo completo e não somente às imagens selecionadas pelas televisões? Do mesmo modo, os efeitos especiais de Holywood dão conta do recado para tornar esses vídeos ‘genuínos’, com muita facilidade…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.