/

Estádio da Luz interditado por quatro jogos

(dr) realestateboutique.pt

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu interditar o Estádio da Luz por quatro jogos, na sequência de uma queixa que denunciava o apoio do Benfica a claques que não estão legalizadas. Os “encarnados” já anunciaram que vão interpor uma providência cautelar.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que irá apresentar uma providência cautelar junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com efeitos imediatos da decisão proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol [FPF], com base num processo aberto pela Comissão de Instrução da Liga Portugal que decreta a interdição do Estádio da Luz por quatro jogos”, lê-se no site do Benfica.

Segundo adiantam alguns órgãos de comunicação social, em causa está uma queixa apresentada pelo Sporting na época de 2016/17 contra o rival pelo apoio prestado a claques não legalizadas.

Contactada pela agência Lusa, fonte da FPF escusou-se a esclarecer as razões que estão na base desta decisão do Conselho de Disciplina.

“Consideramos totalmente inaceitáveis e injustificáveis as razões invocadas para tal decisão e estamos convictos de que conseguiremos fazer valer as nossas razões no decurso deste processo”, sublinha o Benfica.

A FPF não se vai opor à providência cautelar que o Benfica vai apresentar junto do TAD. Questionada pela Lusa, fonte oficial da FPF afirmou que o organismo nestes casos não se opõe ao efeito suspensivo das providências cautelares.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.