/

Estação de metro sueca inundada pelas cheias transformou-se numa piscina (por algumas horas)

2

As chuvas torrenciais que afectaram a Suécia inundaram uma estação de metro na cidade de Uppsala. Mas não foi nada que tenha retirado a boa disposição dos suecos que aproveitaram o momento para improvisar uma piscina pública.

Com bóias, barbatanas, óculos de mergulho e barcos insufláveis, alguns suecos que residem na cidade de Uppsala aproveitaram a inundação da estação de metro para usufruírem das águas, como se de uma piscina se tratasse.

Pelas redes sociais, correm imagens desses momentos de diversão inusitados. Mas se há quem tenha aproveitado a inundação para se divertir, para outros suecos o dia correu normalmente, com muitos a enfrentarem as águas, na rotina diária, transportando as malas à cabeça para não encharcarem os seus haveres.

“Não diria que tenha sido a água mais fresca onde já nadei, por isso, depois tive que fazer uma verdadeira esfoliação no duche“, conta ao site sueco The Local a fotógrafa Sarah Thoren que aparece no vídeo acima, num barco insuflável e de barbatanas.

Entretanto, a água da estação de metro já foi drenada e a circulação de passageiros e de veículos voltou ao normal. Mas não sem antes haver uma pequena confusão burocrática quanto a quem deveria assumir a responsabilidade pela drenagem, se as autoridades locais, os gestores da estação ou a Administração Sueca de Transportes, relata o The Local.

A Suécia foi afectada por tempestades súbitas, neste passado fim-de-semana, com fortes chuvas, depois de ter vivido dias complicados devido a incêndios florestais de grande dimensão. Portugal chegou a enviar dois aviões para ajudar no combate aos fogos.

SV, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.