Está provado: os casados são mais felizes

1

Cipaz CiCCiO / Flickr

-

Um estudo desenvolvido por investigadores da Universidade da Columbia Britânica garante que os casados são mais felizes que os solteiros.

Os investigadores Shawn Grover e John Helliwell, da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, realizaram um estudo no qual foram analisados dados de três questionários para saber o grau de satisfação dos indivíduos antes e depois do casamento.

As respostas mostraram que os efeitos da felicidade podem, de facto, ser mais intensos logo após a união, mas isto não significa que desapareçam com o passar do tempo.

O nível de satisfação, segundo os investigadores, tem a tendência um padrão em “U”, diminuindo por volta dos 40 anos e voltando em seguida a subir. Nos solteiros, a forma seria mais profunda. Isto porque os casados contam com o apoio dos cônjuges para aliviar as tensões da meia-idade.

A conclusão do estudo mostra que a proximidade do casal potencia os efeitos positivos. “Os benefícios do casamento são, de um modo geral, duas vezes maiores para aqueles cujos cônjuges são também os melhores amigos.”

ZAP / RVR

1 Comment

  1. Se assim o dizem, expliquem-me então porque razão se vê mais divórcios actualmente, ora amigos(as) eu não sou inteligente, mas também não sou burro.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.