Espanhóis comparam Chermiti a Éder pelo seu “estilo desajeitado”

Estela Silva / Lusa

Em Espanha, o jornal Marca comparou Youssef Chermiti ao internacional português Éder, pelo seu “estilo um pouco desajeitado”.

Youssef Chermiti renovou contrato com o Sporting CP até 2027. O avançado de 18 anos fica agora com a cláusula de rescisão mais alta do plantel — a par de Pote e Diomande —, no valor de 80 milhões de euros.

O jornal espanhol Marca destacou a renovação do vínculo e salientou que o jogador é a “nova jóia” de Alvalade.

“O seu porte físico, a altura — mede 1,93 metros — e o seu estilo um pouco desajeitado faz lembrar ligeiramente Éder, antigo avançado do Sporting de Braga que marcou o golo contra a França, que deu a Portugal o título do Euro 2016″, escreve o desportivo.

O jornal também refere as suas parecenças com Rafael Leão, avançado do AC Milan. O internacional português recentemente até elogiou Chermiti nas redes sociais. “O meu irmão gémeo”, escreveu o futebolista que passou pela formação do Sporting.

“O avançado estreou-se pelo Sporting a 15 de janeiro, com apenas 18 anos e sete meses, num dérbi frente ao Benfica (2-2). Um feito que fica para a história. O camisola ’79’ também já sabe o que é marcar pelo Sporting. Na vitória sobre o Rio Ave (1-0), tornou-se no segundo jogador mais jovem a marcar fora de casa pelos leões”, acrescentou o jornal Marca.

O diário desportivo recorda ainda os elogios de Luís Figo, que disse que Chermiti tinha tudo para “dar muitas alegrias” ao clube.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.