Esgaio está a caminho de Alvalade após semanas de negociações

Panagiotis Moschandreou / EPA

Ricardo Esgaio prepara-se para assinar contrato com o Sporting, que vai pagar 5,5 milhões de euros pelo jogador. Esgaio vai ser concorrente de Porro em Alvalade.

Depois de semanas de negociações, o Sporting CP chegou a acordo com os bracarenses para a contratação de Ricardo Esgaio. Os ‘leões’ procuravam uma alternativa para a ala direita, para fazer concorrência a Pedro Porro.

O emblema de Alvalade vai pagar 5,5 milhões de euros pelo lateral-direito. O Sporting conseguiu um preço mais baixo por já deter 20% do passe do jogador. Esgaio foi formado em Alcochete, tendo assinado pelos minhotos em 2017.

Ricardo Esgaio, de 28 anos, fica blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Para já, desconhecem-se detalhes relativamente ao salário e à duração do contrato, que deverá ser rubricado em breve.

O futebolista já não compareceu no treino desta manhã na Pedreira, estando agora a caminho de Lisboa, onde vai ser submetido aos habituais exames médicos.

Esgaio conquistou a titularidade desde que chegou a Braga, tendo realizado 179 jogos pelos ‘Gverreiros do Minho’, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Há várias semanas que Frederico Varandas andava a negociar com António Salvador, mas só agora conseguiram chegar a acordo. Ricardo Esgaio é um desejo de longa data de Rúben Amorim, que treinou o defesa na sua passagem pelos bracarenses.

Este é o terceiro jogador que o técnico sportinguista traz da sua antiga equipa. Além de Esgaio, também Paulinho — a contratação mais cara da história do Sporting — e João Palhinha — que esteve cedido ao Braga — foram trazidos para Alvalade.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.