Escreva ao Pai Natal. Ele lê e responde

4

kizzzbeth / Flickr

foto: kizzzbeth / Flickr

foto: kizzzbeth / Flickr

Ainda se lembra de escrever uma cartinha ao Pai Natal a garantir que se portou bem e que por isso merece receber a sua prenda de sonho? É altura de voltar à tradição! A menos de um mês da consoada, que tal escrever uma carta ao Pai Natal?

Em Rovaniemi, na Finlândia, é Natal todos os dias. Na aldeia onde vive o Pai Natal (e recebe visitas de turistas durante todo o ano), há uma oficina onde os seus duendes trabalham incansavelmente e que garante um serviço especial: as cartas ao Pai Natal. A magia dura todo o ano e as crianças podem receber uma carta do bom velhinho, por exemplo, também no aniversário.

Se acha que já não tem idade para brincadeiras, junte-se aos filhos ou sobrinhos e remeta uma cartinha para a seguinte morada:

Pai Natal
Santa Claus’ Main Post Office
Tähtikuja 1, Rovaniemi
FI-96930
Círculo Polar Ártico

A carta pode ser escrita em português e tem resposta garantida do Pai Natal “original”.

Se prefere uma resposta mais rápida e mais barata (sem pagar pelo selo), experimente escrever simplesmente “Pai Natal” no destinatário da sua carta, enviando-a para o “Pólo Norte” ou para qualquer morada “que a sua imaginação permitir”. Na volta do correio, recebe uma cartinha do “Pai Natal dos CTT” e uma pequena lembrança.

Faça a caligrafia bonita e deixe que o Pai Natal lhe preencha o sapatinho.

Aline Flor, ZAP

4 Comments

  1. Ola Pai Natal, não te esqueças daquilo que o Lourenço, a Constança e Caeatana pediram. Eles ás vezes portam-se um bocadinho mal, mas as vezes também se portam bem. As vezes, estão sempre a chorar quando vamos almoçar e não comem a comida. E também, as vezes querem mudar sempre de lugar, e eu acho que isto não pode ser.
    Até ao dia de natal, eu envio.-te um email, para te dizer se eles comem tudo e se não choram, se chorarem, temos de pensar em não lhes dar o que eles pediram.
    Mas eu acho que eles agora vão portar-se sempre bem… Amanha digo-te como foi.

    Abraço meu e beijinho da Constança, Caetana e Lourenço

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.