Escreva ao Pai Natal. Ele lê e responde

kizzzbeth / Flickr

foto: kizzzbeth / Flickr

foto: kizzzbeth / Flickr

Ainda se lembra de escrever uma cartinha ao Pai Natal a garantir que se portou bem e que por isso merece receber a sua prenda de sonho? É altura de voltar à tradição! A menos de um mês da consoada, que tal escrever uma carta ao Pai Natal?

Em Rovaniemi, na Finlândia, é Natal todos os dias. Na aldeia onde vive o Pai Natal (e recebe visitas de turistas durante todo o ano), há uma oficina onde os seus duendes trabalham incansavelmente e que garante um serviço especial: as cartas ao Pai Natal. A magia dura todo o ano e as crianças podem receber uma carta do bom velhinho, por exemplo, também no aniversário.

Se acha que já não tem idade para brincadeiras, junte-se aos filhos ou sobrinhos e remeta uma cartinha para a seguinte morada:

Pai Natal
Santa Claus’ Main Post Office
Tähtikuja 1, Rovaniemi
FI-96930
Círculo Polar Ártico

A carta pode ser escrita em português e tem resposta garantida do Pai Natal “original”.

Se prefere uma resposta mais rápida e mais barata (sem pagar pelo selo), experimente escrever simplesmente “Pai Natal” no destinatário da sua carta, enviando-a para o “Pólo Norte” ou para qualquer morada “que a sua imaginação permitir”. Na volta do correio, recebe uma cartinha do “Pai Natal dos CTT” e uma pequena lembrança.

Faça a caligrafia bonita e deixe que o Pai Natal lhe preencha o sapatinho.

Aline Flor, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ola Pai Natal, não te esqueças daquilo que o Lourenço, a Constança e Caeatana pediram. Eles ás vezes portam-se um bocadinho mal, mas as vezes também se portam bem. As vezes, estão sempre a chorar quando vamos almoçar e não comem a comida. E também, as vezes querem mudar sempre de lugar, e eu acho que isto não pode ser.
    Até ao dia de natal, eu envio.-te um email, para te dizer se eles comem tudo e se não choram, se chorarem, temos de pensar em não lhes dar o que eles pediram.
    Mas eu acho que eles agora vão portar-se sempre bem… Amanha digo-te como foi.

    Abraço meu e beijinho da Constança, Caetana e Lourenço

RESPONDER

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …

Costa prepara novo alívio de restrições para vigorar a partir de 1 de outubro

António Costa prepara-se para anunciar, na quinta-feira, o levantamento de um conjunto de restrições que vigoraram por causa da covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, prepara-se para anunciar na quinta-feira o levantamento de um conjunto de restrições …

IPO Porto. Cirurgias fora do horário suspensas desde julho

As intervenções cirúrgicas feitas fora do horário normal estão suspensas no bloco central do IPO do Porto desde o dia 1 de julho. Os profissionais de saúde do IPO do Porto estão indisponíveis para realizar intervenções …

Rio critica "vigarice" das sondagens. Líder do PSD acredita na vitória de Moedas

Esta tarde, ao lado de Francisco Rodrigues dos Santos e de Carlos Moedas, Rui Rio apelou a que não se acredite nas sondagens que, "ou são mal feitas, ou são encomendadas: uma vigarice". O presidente do …

A prova que precisava: Sim, as máscaras protegem contra a covid-19 (mas há uma predileta)

As máscaras funcionam? Se sim, será melhor utilizar uma N95, uma máscara cirúrgica ou uma máscara de pano? No último ano e meio, os investigadores produziram muitas evidências laboratoriais sobre a eficácia das máscaras. Para muitas …

Trump processa sobrinha e New York Times por investigação sobre os seus impostos

O antigo Presidente norte-americano processou a sobrinha e o jornal The New York Times devido à divulgação de um artigo no qual é alegado que Donald Trump estaria envolvido em "esquemas de evasão fiscal". Donald Trump …