Dinamarquês ainda estará de férias durante esta semana. Na próxima segunda-feira começará a série alargada de exames, que começará a ditar o seu futuro profissional.
Acabou o Euro 2020 mas esperam-se desenvolvimentos do episódio mais dramático do torneio: a paragem cardíaca de Christian Eriksen, no jogo entre Dinamarca e Finlândia, logo no segundo dia do torneio.
Há precisamente um mês, o dinamarquês caiu no relvado, perto do intervalo, e assustou todos os jogadores e todos os adeptos. Já saiu consciente do campo e tem recuperado em casa, nas últimas semanas. Sobreviveu mas poderá não voltar a jogar futebol.
Para já, Eriksen, por ter sido convocado para o Europeu e por causa deste momento inesperado, continua em descanso. Mas próxima segunda-feira começará a série alargada de exames, que começará a ditar o seu futuro profissional.
A imprensa italiana informa que o médio do Inter Milão vai até Itália daqui a uma semana, dia 19 de julho, e a partir daí vai ser sujeito a um conjunto exaustivo de exames médicos. Será acompanhado por especialistas e por profissionais dinamarqueses.
Quase uma semana depois da paragem cardíaca, a Federação Dinamarquesa de Futebol anunciou que Christian Eriksen passaria a utilizar um desfibrilador automático implantado, necessário após um enfarte por causa dos distúrbios no ritmo cardíaco.
Depois dos exames e de todas as análises, Eriksen e a sua família vão decidir se a carreira no futebol vai prosseguir.
Entretanto, o campeão italiano Inter já contratou o médio Hakan Çalhanoğlu, que representava o rival AC Milan.