A equipa de Game of Thrones vai fazer a nova saga Star Wars

gageskidmore / Flickr

David Benioff e D.B. Weiss

David Benioff e D.B. Weiss, a dupla por trás de Game of Thrones, vai sair de Westeros e viajar para uma galáxia muito distante.

A Lucasfilm anunciou que os showrunners da maior série televisiva da década irão escrever e produzir uma nova saga de filmes no universo Star Wars. Este projeto será separado tanto da saga Skywalker, onde estão contidos todos os “episódios” numerados, como da trilogia de Rian Johnson, também recentemente anunciada.

Johnson foi o realizador e guionista do oitavo episódio da saga, Os Últimos Jedi, lançado em 2017. Os produtores confirmaram numa declaração conjunta que o trabalho nestes novos filmes irá começar “assim que a temporada final de Game of Thrones estiver completa”.

Os mais atentos poderão lembrar-se que Weiss e Benioff estavam já comprometidos com Confederate, uma nova série de história alternativa para a HBO, produtora de Game of Thrones.

Este projeto, uma ideia original do duo, retrata uma sociedade norte-americana num futuro alternativo, em que o sul dos Estados Unidos se separou da união durante a Guerra Civil, dando lugar a uma sociedade em que a escravatura ainda é prática comum.

A série foi anunciada em julho de 2017, e gerou controvérsia online devido aos tópicos de racismo retratados. Na altura, Confederate foi anunciada como o próximo projeto da autoria de Weiss e Benioff e teria produção imediatamente iniciada após o final de Game of Thrones em 2019.

Os novos projetos da dupla lançam novas questões sobre o futuro da série, às quais até agora a HBO não deu resposta.

PARTILHAR

RESPONDER

Mudanças climáticas estão a secar um rio que fornece água a milhões de pessoas nos Estados Unidos

As mudanças climáticas reduziram drasticamente o fluxo do rio Colorado, nos Estados Unidos, deixando em risco o abastecimento de cerca de 40 milhões de pessoas e milhões de hectares de terrenos agrícolas. O alerta consta …

Trump vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou na segunda-feira que vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros, à chegada à cidade de Ahmedabad, para uma visita …

Vale e Azevedo livre de processo de desvio de fundos do Benfica

O Tribunal Judicial de Lisboa declarou a prescrição do processo em que o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo era acusado de ter desviado dinheiro do clube. O Tribunal Judicial de Lisboa declarou, na …

O Pentágono acabou de simular uma guerra nuclear com a Rússia

O Pentágono realizou um exercício de treino na semana passada, no qual simulou uma guerra nuclear com a Rússia. Apesar de ser comum passar por conflitos simulados, é incomum divulgá-los.  De acordo com a National Defense …

Novo passaporte britânico é desenhado em França e feito na Polónia

A ministra do Interior britânica, Priti Patel, apresentou no sábado os novos passaportes. Começam a ser emitidos em março e recuperam a cor azul que tinham antes de 1988, quando o Reino Unido se juntou …

Confirmados resultados das presidenciais da Guiné-Bissau e vitória de Sissoco Embaló

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau confirmou os resultados das eleições presidenciais e a vitória de Umaro Sissoco Embaló. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau confirmou esta terça-feira os resultados das eleições presidenciais …

Multimilionário Warren Buffett revela qual é "o melhor negócio do mundo"

O investidor e empresário norte-americano Warren Buffett revelou que, para ele, a Apple é "o melhor negócio do mundo" na segunda-feira, durante uma entrevista ao canal da CNBC. Em declarações ao canal, o multimilionário de 89 …

"Até Ronaldinho foi melhor do que Lionel Messi", diz antigo guarda-redes argentino

O ex-guarda-redes argentino Hugo Gatti disse que Lionel Messi "está muito longe" em comparação com os jogadores que viu jogar. O antigo guarda-redes argentino Hugo Gatti falou sobre Lionel Messi e comparou o internacional albiceleste com …

Renault constitui-se assistente em processo contra Carlos Ghosn para "fazer valer os seus direitos"

A fabricante automóvel Renault anunciou na segunda-feira que se constituiu assistente no processo de investigação do seu antigo presidente Carlos Ghosn por abusos de bens sociais e branqueamento. Segundo noticiou a agência Lusa, em comunicado, citado …

Agentes do ex-Benfica Luka Jovic são suspeitos de branqueamento de capitais

Os agentes do antigo jogador do SL Benfica Luka Jovic, Fali Ramadani e Nikola Damjanac, são suspeitos de terem branqueado mais de 10 milhões de euros em Espanha. Os empresários Fali Ramadani e Nikola Damjanac, da …