/

A equipa de Game of Thrones vai fazer a nova saga Star Wars

gageskidmore / Flickr

David Benioff e D.B. Weiss

David Benioff e D.B. Weiss, a dupla por trás de Game of Thrones, vai sair de Westeros e viajar para uma galáxia muito distante.

A Lucasfilm anunciou que os showrunners da maior série televisiva da década irão escrever e produzir uma nova saga de filmes no universo Star Wars. Este projeto será separado tanto da saga Skywalker, onde estão contidos todos os “episódios” numerados, como da trilogia de Rian Johnson, também recentemente anunciada.

Johnson foi o realizador e guionista do oitavo episódio da saga, Os Últimos Jedi, lançado em 2017. Os produtores confirmaram numa declaração conjunta que o trabalho nestes novos filmes irá começar “assim que a temporada final de Game of Thrones estiver completa”.

Os mais atentos poderão lembrar-se que Weiss e Benioff estavam já comprometidos com Confederate, uma nova série de história alternativa para a HBO, produtora de Game of Thrones.

Este projeto, uma ideia original do duo, retrata uma sociedade norte-americana num futuro alternativo, em que o sul dos Estados Unidos se separou da união durante a Guerra Civil, dando lugar a uma sociedade em que a escravatura ainda é prática comum.

A série foi anunciada em julho de 2017, e gerou controvérsia online devido aos tópicos de racismo retratados. Na altura, Confederate foi anunciada como o próximo projeto da autoria de Weiss e Benioff e teria produção imediatamente iniciada após o final de Game of Thrones em 2019.

Os novos projetos da dupla lançam novas questões sobre o futuro da série, às quais até agora a HBO não deu resposta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.