Equipa que vai dirigir o SNS está formada. Eis os escolhidos por Fernando Araújo

Tiago Petinga / Lusa

Fernando Araújo

A equipa que vai auxiliar o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) Fernando Araújo, já está composta. Entre os escolhidos está Jaime Alves, que integra o Centro Hospitalar de Lisboa Central e, além de vogal da administração, acumula funções no Ministério das Finanças.

Do grupo faz também parte Fátima Fonseca, diretora clínica da área de Cuidados de Saúde Primários da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Minho, e da área da enfermagem está Filomena Cardoso, com funções de enfermeira-diretora no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, avançou o Expresso.

Outro dos elementos é Rita Moreira, que foi vice-presidente da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) e recentemente proposta para a função de vogal executiva no Centro Hospitalar Universitário do Porto. É licenciada em Gestão e trabalhou na Delloite como consultora.

O quinto membro é o médico Francisco Goiana da Silva, gestor da área de parcerias estratégicas da Google/YouTube e já foi consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS). Desenvolveu a carreira de investigador e foi professor. Também trabalhará a partir de Lisboa.

Os nomes vão a Conselho de Ministros para aprovação.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.