Episódio de “Os Simpsons” com Michael Jackson retirado do Disney+

No seguimento da controvérsia em torno de Michael Jackson depois do documentário Leaving Neverland, o episódio de Os Simpsons com a presença do cantor foi deixado de fora do catálogo do Disney+, a nova plataforma de streaming da gigante do entretenimento.

Stark Raving Dad, episódio de 1991 que serviu de arranque à terceira temporada da série de animação, tem Jackson como artista convidado, embora sem créditos oficiais.

O cantor dá voz ao personagem Leon Kompowsky, um paciente de um hospital psiquiátrico que partilha o quarto com Homer Simpson. No episódio, o personagem tenta convencer Homer de que é, na verdade, Michael Jackson, enquanto canta Billie Jean e faz os passos de dança característicos do rei da pop.

O episódio, um dos favoritos dos fãs da série durante vários anos, já tinha sido retirado de circulação, em rescaldo do lançamento do documentário Leaving Neverland, da HBO, que corrobora as acusações de pedofilia e abuso sexual realizadas ao cantor.

Agora, com o lançamento da nova plataforma da Disney, o episódio foi mesmo deixado de fora, com a terceira temporada a começar apenas com o episódio seguinte.

Em janeiro deste ano, James L. Brooks, produtor-executivo de Os Simpsons, disse ao The Guardian que retirar o episódio do ar era “a única escolha a ser feita“. Al Jean, também produtor da série, chegou a afirmar que Jackson utilizava o episódio em que foi convidado para aliciar jovens rapazes para o seu rancho Neverland, na Califórnia.

Assume-se que o episódio tenha sido retirado do catálogo da plataforma devido à presença de Michael Jackson como convidado especial. A Disney+, lançada na passada terça-feira (12) nos Estados Unidos e nos Países Baixos, chegará a alguns outros países da Europa em março, embora a lista ainda não inclua Portugal.

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal duplica capacidade de ventilação. Oito profissionais de saúde nos cuidados intensivos

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou esta quinta-feira a duplicação dos equipamentos de ventilação e garantiu uma distribuição equilibrada dos testes de despistagem. “Entre ofertas, compras e empréstimos, estaremos em condições de duplicar …

Coreia do Norte reitera que não tem infetados. Coreia do Sul desconfia

A Coreia do Norte reafirmou que não regista nenhum caso de coronavírus (covid-19), numa declaração feita por um alto responsável pelo setor da Saúde de Pyongyang citado esta quinta-feira pela Agência France Presse. A Coreia do …

Ovar já tem linha telefónica própria para retirar pressão à Saúde 24

A Linha de Apoio Covid Ovar vai garantir assistência atempada à comunidade de 55.400 habitantes do concelho e é exclusiva para utentes que suspeitem ter sintomas do novo coronavírus. O Município de Ovar ativa, esta quinta-feira, …

Durão Barroso defende coronabonds (mas a prioridade é outra)

Em entrevista à SIC Notícias, Durão Barroso concordou com a criação dos ​​​​​​​coronabonds, mas defendeu que a prioridade é resolver "a crise humanitária". Durão Barroso considerou, em entrevista à SIC Notícias, que as instituições europeias têm …

Do empréstimo milionário à nacionalização. As soluções da TAP para resistir à crise

A TAP está a enfrentar uma das suas piores crises, face à pandemia de covid-19, e há várias soluções em cima da mesa, desde um empréstimo com aval do Estado à nacionalização da empresa. Para fazer …

"Matem-nos". Presidente das Filipinas autoriza disparos contra quem violar quarentena

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou aos agentes da polícia e aos militares que disparem sobre qualquer pessoa que esteja a causar "problemas" durante o isolamento obrigatório, decretado devido à da pandemia de Covid-19. De …

Há mais de nove mil casos de covid-19 em Portugal. Número de recuperados sobe para 68

Um mês desde o primeiro teste positivo confirmado do novo coronavírus no país, Portugal tem um total de 9.034 casos confirmados de Covid-19, segundo o Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica …

Ramalho Eanes: "Nós, os velhos, se for necessário oferecemos o nosso ventilador"

O antigo Presidente da República apelou aos mais "velhos", como ele, para darem o exemplo neste combate ao coronavírus, caso Portugal passe por uma situação semelhante à de Itália ou Espanha. Em entrevista à RTP, o …

"Profundamente preocupados". 13 países enviam recado a Viktor Orbán

Portugal e mais 12 países, entre os quais França, Bélgica e Espanha, garantiram, numa declarações conjunta, que apoiam a iniciativa da Comissão Europeia para verificar se as medidas de emergência implementadas respeitam os valores europeus. Os …

Da gripezinha ao "problema mundial". Bolsonaro fala com Trump e anuncia mais medidas

Jair Bolsonaro mudou de tom. Esta quarta-feira, o Presidente brasileiro anunciou um novo pacote financeiro de apoio a medidas para "manutenção de empregos", uma das suas maiores preocupações diante da pandemia de covid-19. O Presidente brasileiro, …