Episódio de “Os Simpsons” com Michael Jackson retirado do Disney+

No seguimento da controvérsia em torno de Michael Jackson depois do documentário Leaving Neverland, o episódio de Os Simpsons com a presença do cantor foi deixado de fora do catálogo do Disney+, a nova plataforma de streaming da gigante do entretenimento.

Stark Raving Dad, episódio de 1991 que serviu de arranque à terceira temporada da série de animação, tem Jackson como artista convidado, embora sem créditos oficiais.

O cantor dá voz ao personagem Leon Kompowsky, um paciente de um hospital psiquiátrico que partilha o quarto com Homer Simpson. No episódio, o personagem tenta convencer Homer de que é, na verdade, Michael Jackson, enquanto canta Billie Jean e faz os passos de dança característicos do rei da pop.

O episódio, um dos favoritos dos fãs da série durante vários anos, já tinha sido retirado de circulação, em rescaldo do lançamento do documentário Leaving Neverland, da HBO, que corrobora as acusações de pedofilia e abuso sexual realizadas ao cantor.

Agora, com o lançamento da nova plataforma da Disney, o episódio foi mesmo deixado de fora, com a terceira temporada a começar apenas com o episódio seguinte.

Em janeiro deste ano, James L. Brooks, produtor-executivo de Os Simpsons, disse ao The Guardian que retirar o episódio do ar era “a única escolha a ser feita“. Al Jean, também produtor da série, chegou a afirmar que Jackson utilizava o episódio em que foi convidado para aliciar jovens rapazes para o seu rancho Neverland, na Califórnia.

Assume-se que o episódio tenha sido retirado do catálogo da plataforma devido à presença de Michael Jackson como convidado especial. A Disney+, lançada na passada terça-feira (12) nos Estados Unidos e nos Países Baixos, chegará a alguns outros países da Europa em março, embora a lista ainda não inclua Portugal.

PARTILHAR

RESPONDER

Quarentena de Charles Michel obriga a adiamento do Conselho Europeu

O Conselho Europeu foi adiado para 1 e 2 de outubro, depois de Charles Michel ter estado em contacto com um caso positivo de covid-19. O Conselho Europeu devia decorrer entre quinta e sexta-feira, mas foi …

Navalny tem alta de hospital na Alemanha

“O estado de saúde do paciente melhorou tanto que o tratamento médico foi interrompido”, disse o hospital num comunicado. “Os médicos consideram que uma recuperação total é possível”, referiu a nota, mas médicos sublinham que, …

Cai período de nojo para governantes que vão para o BdP. Privados têm que esperar três anos

A que poderá ser a nova regra para as nomeações futuras para a liderança do Banco de Portugal (BdP) indica que os governantes podem entrar diretamente enquanto personalidades do sector privado da banca ou empresas de …

Mais três mortes e 802 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quarta-feira, mais três mortes e 802 novos casos de infeção por covid-19 em relação a terça-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

"Vista invejável". Presidente de Almada diz que ia viver para o Bairro Amarelo "amanhã"

A presidente da Câmara de Almada afirmou esta segunda-feira, na reunião pública ordinária da autarquia, que não se importava de ir viver "amanhã" para o Bairro Amarelo, frisando a sua vista "invejável". "Almada tem este …

Aulas de Educação Moral e Religiosa juntam alunos de turmas diferentes. Sistema "bolha" violado

Há escolas em que a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) está a juntar alunos de turmas diferentes, violando assim as recomendações das autoridades por causa da pandemia e pondo em causa o …

Autárquicas. PS e PSD têm de renovar 33 presidentes de câmara

PS e PSD têm, no total, 33 presidentes de câmara que não se poderão recandidatar nas próximas eleições autárquicas, uma vez que já atingiram o limite de três mandatos consecutivos. Os números são apresentados esta …

Trump diz que evitou cenário de mais de 2,5 milhões de mortos nos Estados Unidos

Esta terça-feira, Donald Trump disse que que evitou o cenário dos Estados Unidos registarem mais de dois milhões de mortos por covid-19 e culpou a China por "deixar a praga escapar". O Presidente dos Estados Unidos …

Boris endurece discurso e admite que novas medidas podem prolongar-se por seis meses

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, avisou esta quarta-feira que um pacote de medidas mais apertadas para combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19), incluindo o encerramento de bares e restaurantes às 22:00, pode ficar em …

Novo estudo já marcou data para o fim da pandemia (e normalidade pode estar para breve)

Um novo estudo da McKinsey prevê que o fim da pandemia só deve chegar no terceiro ou no quarto trimestre de 2021 nos países desenvolvidos. Contudo, o retorno à normalidade deve acontecer mais cedo. O artigo …