Enxames de drones aparecem no céu do Colorado (e ninguém sabe de onde vêm)

9

Desde a semana passada, drones gigantes com mais de um metro e oitenta de altura foram vistos no céu do Colorado, nos Estados Unidos. As autoridades norte-americanas permanecem no escuro quanto à natureza destes drones.

À FOX31, o polícia Jon Stivers explicou que os drones foram vistos a voar em formações, entre as 18h e as 22h locais. “Recebi relatos que falavam desde seis a 12 drones. Uma pessoa acreditava que eram  perto de 30. Parecia que vários deles estavam a voar juntos, em três ou quatro pares”, contou.

De acordo com a Sputnik News, as autoridades estão a investigar as causas destes avistamentos incomuns.

We are aware of and have been investigating the multiple reports of drone sightings in the county over the last week….

Publicado por Phillips County Sheriff's Office em Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Por sua vez, o instrutor de drones Angel Andres Rosado sugeriu que o grande número de drones pode ser explicado por algum tipo de operação de mapeamento. “Quando se ouve um drone, alguém acaba de receber um brinquedo novo no Natal e ainda não conhece bem as regras. Mas quando ouvimos 12 e eles voam em formação, muito provavelmente alguém está a fazer algum trabalho profissional.”

O especialista observou ainda que as companhias que realizam estas tarefas requerem licenças especiais para fazer voar os drones em formação ou para realizar tais atividades de noite. Estas licenças poupar-lhes-iam a necessidade de notificar a Administração Federal de Aviação (FAA) antes de cada voo.

Segundo o The Denver Post, avistamentos de drones semelhantes também foram alegadamente relatados no Nebraska, apesar de a Administração Federal dos EUA, o Departamento de Controlo de Narcóticos (DEA) e o Comando das Forças Armadas não terem informações sobre estes “voadores misteriosos”.

Na Internet, já começaram a surgir várias teorias, com internautas a sugerirem que se tratam de “alienígenas de uma galáxia distante”.

ZAP //

9 Comments

  1. Enxame de drone pode ser qualquer um que tenha dinheiro, incluindo pessoa física, jurídica, traficante, grupos de quaisquer natureza, enfim.., e além destes também pode ser militares de qualquer país ou mesmo do próprio EUA! Uma coisa é certa, nada sobrevoa o espaço aéreo americano sem que eles saibam!

  2. Então não era os EUA que andavam a passear drones espiões por terras que não lhes pertence? Enquanto pilotam drones por comando a distâncias curtas, talvez os drones que estão a observar já seja até comandado por satélite..e aqueles que largam munição? Preparem-se para ver as guerras do futuro, o olhos rasgados da Coreia Norte já rasgou o tratado que pouco durou…

  3. Obviamente esses drones são Russos, ou da Coréia do Norte, me atrevo a dizer que podem ser também do Afeganistão ou qualquer país inimigo dos EUA. kkkkk

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.