Entre tantos problemas, Manchester United atingiu número histórico

Arsenal – Manchester United (2005)

Equipa de Old Trafford chegou às 300 vitórias fora de casa, desde que há Premier League.

O Manchester United voltou a ter problemas mas, desta vez, conseguiu vencer. Na noite desta quarta-feira deslocou-se ao terreno do Bentford, onde ganhou por 3-1, na 17.ª jornada da Premier League (jogo em atraso).

Apesar de jogar no estádio do 14.º classificado do campeonato, ao intervalo registava-se um empate a zero. O cenário parecia tremido mas o United resolveu na segunda parte, com três golos em 22 minutos. Bruno Fernandes realizou duas assistências e marcaram os jovens Anthony Elanga, Mason Greenwood e Marcus Rashford. Perto do final, Ivan Toney reduziu.

O duelo ficou marcado também pelo que aconteceu a cerca de 20 minutos do fim. O Manchester United já vencia por 2-0 e o treinador Ralf Rangnick retirou da equipa Cristiano Ronaldo, colocando em campo um defesa, Harry Maguire.

O internacional português não gostou de ser substituído. Ficou a queixar-se no banco durante alguns minutos e “obrigou” mesmo a uma conversa curta com o técnico. “Ele disse-me ‘porquê eu? Porque me tiraste do campo?’. Eu disse-lhe que tinha de decidir a pensar na equipa. Talvez ele perceba quando, um dia, for treinador”.

“Obviamente não estava à espera que ele me desse um abraço depois de o ter tirado. Sei como pensam os goleadores e o que os motiva, mas eu tenho de pensar na equipa. Não tenho qualquer problema com o Cristiano“, contou Ralf Rangnick, depois da partida.

No entanto, e “cenas” à parte, esta vitória contra o Brentford fez com que o Manchester United chegasse a um número histórico: 300 vitórias fora, na Premier League.

É a primeira equipa a chegar às três centenas de vitórias na Premier League – desde que o principal campeonato inglês ficou com esta designação, em 1992. Uma média de 10 vitórias longe do seu estádio, por época.

Nesta temporada o registo não é famoso: para já, o Manchester United venceu cinco vezes fora de Old Trafford.

O Chelsea está no segundo lugar desta lista, embora ainda longe, com 259 triunfos fora. Seguem-se Arsenal (246), Liverpool (239) e Manchester City (188).

  Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE