Enfermeiras suspeitas de sabotar hospital com baratas. Queriam emprego melhor

Enfermeiras das emergências de um hospital italiano terão, alegadamente, libertado baratas no seu departamento. O objetivo era conseguirem uma transferência para outro hospital.

As autoridades sanitárias da região de Nápoles abriram uma investigação a um caso de infestação de baratas no hospital Vecchio Pellegrini, por suspeitas de que as baratas tenham sido lançadas na unidade hospitalar por enfermeiras.

O vídeo foi partilhado nas redes sociais, mostrando uma infestação de baratas nas casas de banho do hospital napolitano. O que terá alertado as autoridades foi o facto de as baratas não serem típicas de uma infestação, mas sim comuns em lojas de animais, como comida para répteis exóticos de estimação.

Segundo o Napoli Today, as baratas seriam oriundas de Madagáscar, o que fez levantar suspeitas à diretora do hospital, Maria Corvino. Em declarações à Radio Cusano Campus, Francesco Emilio Borrelli, membro do Partido Verde e responsável da Comissão de Saúde local, disse que “este é um caso muito sério. Pode tratar-se de sabotagem”.

“Tive conhecimento de um vídeo que mostra uma colónia de baratas a infestar uma ala inteira do hospital Vecchio Pellegrini. Este é um assunto muito sério. Enfermeiros e delegados sindicais parecem ter sabotado o hospital para conseguirem uma transferência”, adiantou Borrelli.

“Se se vierem a confirmar estas suspeitas, estaremos confrontados com um caso extremamente preocupante, que implicaria a existência de um plano para sabotar o Hospital ou desacreditar as autoridades de saúde da região”, acrescentou o responsável.

Segundo a agência de notícias ANSA, o surto surge um mês depois de um hospital, na mesma região, ter sido notícia por uma infestação de formigas. Também um vídeo foi divulgado, com formigas em cima de alguns pacientes.

A situação do Vecchio Pellegrini já foi reportada à NAS, a polícia de higiene em Itália, que suspeita que o hospital tenha sido “sabotado”. As enfermeiras e membros do sindicatos estão agora sob investigação das autoridades italiana competentes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Lava que se farta". Justiça dá razão a Ana Gomes no processo movido por Isabel dos Santos

A ex-eurodeputada Ana Gomes venceu um dos processos que foi movido contra ela por Isabel dos Santos. Em causa estão publicações no Twitter, onde a diplomata acusava a empresária angolana de estar a usar Portugal …

Secretário da Cultura brasileiro vai ser demitido depois de se inspirar em discurso nazi de Goebbels

Roberto Alvim, secretário da Cultura brasileiro, fez um discurso esta quinta-feira copiando um discurso muito conhecido do ministro da propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. O secretário da Cultura do Brasil, Roberto Alvim, divulgou um vídeo …

Presidente da Guatemala anuncia corte de relações com Venezuela

O novo Presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, anunciou na quinta-feira que ordenou o corte de relações com a Venezuela e o encerramento da embaixada neste país. Alejandro Giammattei, médico e ex-diretor do Sistema Penitenciário da Guatemala, …

Bolsonaro vai manter secretário acusado de irregularidades no Governo

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, defendeu hoje o titular da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom, órgão da Presidência), Fabio Wajngarten, acusado de alegadas irregularidades em contratos, garantindo que o manterá no cargo. “Pelo que eu …

FC Porto empresta Waris ao Estrasburgo com opção de compra obrigatória

O avançado ganês foi emprestado pelo FC Porto ao Estrasburgo até ao final da temporada, num negócio que inclui uma cláusula de opção de compra obrigatória. No final do empréstimo, o Estrasburgo fica obrigado a contratar …

Miguel Guimarães reeleito bastonário da Ordem dos Médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, foi eleito esta quinta-feira para um segundo mandato, com 93% dos votos. De acordo com os resultados provisórios avançados pela Ordem, estando contados 16.723 votos, Miguel Guimarães foi …

Governante sugere "chazinhos e bolos" para acabar com agressões nas salas de espera dos hospitais

"Salas de espera com bom aspecto, com televisão, revistas" e com "chazinhos e bolos" podem ajudar a reduzir o "clima de tensão" que se vive em alguns hospitais, contribuindo para acabar com as agressões a …

Detidos cinco suspeitos da morte de jovem cabo-verdiano em Bragança

A Polícia Judiciária anunciou, esta sexta-feira, que foram detidos cinco homens, suspeitos de estarem envolvidos na morte do estudante cabo-verdiano, em Bragança. A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, em comunicado, que procedeu, esta quinta-feira, a "buscas domiciliárias, …

Cláudio Monteiro renuncia a cargo de juiz do Tribunal Constitucional

O juiz renunciou ao mandato do Tribunal Constitucional por ter sido, entretanto, nomeado Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal. O juiz Cláudio Monteiro renunciou, esta quinta-feira, ao mandato de juiz do Tribunal Constitucional (TC), de acordo com …

Proposta do BE sobre IVA da energia vai ser rejeitada pelo Governo, revela PS

Uma proposta do Bloco de Esquerda (BE) para reduzir o IVA sobre a eletricidade e o gás natural, sem impacto no Orçamento de Estado para 2020, vai ser rejeitada pelo Governo, por não corresponder à sua …