Enfermeiras suspeitas de sabotar hospital com baratas. Queriam emprego melhor

Enfermeiras das emergências de um hospital italiano terão, alegadamente, libertado baratas no seu departamento. O objetivo era conseguirem uma transferência para outro hospital.

As autoridades sanitárias da região de Nápoles abriram uma investigação a um caso de infestação de baratas no hospital Vecchio Pellegrini, por suspeitas de que as baratas tenham sido lançadas na unidade hospitalar por enfermeiras.

O vídeo foi partilhado nas redes sociais, mostrando uma infestação de baratas nas casas de banho do hospital napolitano. O que terá alertado as autoridades foi o facto de as baratas não serem típicas de uma infestação, mas sim comuns em lojas de animais, como comida para répteis exóticos de estimação.

Segundo o Napoli Today, as baratas seriam oriundas de Madagáscar, o que fez levantar suspeitas à diretora do hospital, Maria Corvino. Em declarações à Radio Cusano Campus, Francesco Emilio Borrelli, membro do Partido Verde e responsável da Comissão de Saúde local, disse que “este é um caso muito sério. Pode tratar-se de sabotagem”.

“Tive conhecimento de um vídeo que mostra uma colónia de baratas a infestar uma ala inteira do hospital Vecchio Pellegrini. Este é um assunto muito sério. Enfermeiros e delegados sindicais parecem ter sabotado o hospital para conseguirem uma transferência”, adiantou Borrelli.

“Se se vierem a confirmar estas suspeitas, estaremos confrontados com um caso extremamente preocupante, que implicaria a existência de um plano para sabotar o Hospital ou desacreditar as autoridades de saúde da região”, acrescentou o responsável.

Segundo a agência de notícias ANSA, o surto surge um mês depois de um hospital, na mesma região, ter sido notícia por uma infestação de formigas. Também um vídeo foi divulgado, com formigas em cima de alguns pacientes.

A situação do Vecchio Pellegrini já foi reportada à NAS, a polícia de higiene em Itália, que suspeita que o hospital tenha sido “sabotado”. As enfermeiras e membros do sindicatos estão agora sob investigação das autoridades italiana competentes.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas criam massa que muda de formato assim que entra em contacto com a água

Da penne à fusilli: as pessoas adoram massas pelos seus formatos. Agora, uma equipa de cientistas liderada pelo Morphing Matter Lab da Carnegie Mellon University está a desenvolver massas planas que se transformam em formas …

Australiana fez uma cirurgia para remover as amígdalas (e acordou com um sotaque irlandês)

No dia 19 de abril, Angie Mcyen foi submetida a uma cirurgia para remover as amígdalas, um procedimento bastante simples que demorou apenas meia hora. Uns dias depois, acordou e apercebeu-se de que tinha um …

“Foi o crime do século“. Museu Britânico mostra o impacto do assassinato de Thomas Becket na Europa

Thomas Becket foi abatido dentro da Catedral de Cantuária por cavaleiros da comitiva do rei Henrique II. O assassinato, em 1170, causou ondas de choque em toda a Inglaterra. Agora, o religioso será recordado através …

Na Índia, ser-se rico ou pobre pode fazer a diferença no acesso à vacina

A Índia enfrenta uma grave escassez de vacinas contra a covid-19. Até ao momento, só 2,5% da população recebeu ambas as doses, enquanto 10% recebeu uma. Na Índia, as pessoas que vivem em cidades com fácil …

Ilha italiana torna-se "covid-free" e mostra-se pronta para receber turistas de todo o mundo

Numa altura em que vários países da Europa já começam a planear a abertura ao turismo de forma intensiva, há regiões que mostram já estar um passo à frente. É o caso da ilha de …

Política chinesa torna uigures reféns nas suas próprias casas

A China introduziu, em 2016, uma política de parentesco para promover a harmonia nacional e a unidade étnica, levando a que desde então mais de 1,1 milhões de funcionários do Estado ocupassem periodicamente as casas …

O palco de um dos maiores contos britânicos de sempre vai transformar-se num hostel

A Irlanda aprovou uma proposta para converter num hostel um dos pontos de referência de James Joyce mais icónicos de Dublin. O irlandês James Joyce é um dos maiores escritores da literatura britânica, sendo autor de …

Liz Cheney é a cara da oposição ao "trumpismo" no Partido Republicano

Esta quarta-feira, e depois de ter criticado o antigo Presidente dos Estados Unidos, a congressista Liz Cheney foi afastada de um cargo de liderança no Partido Republicano. Na noite desta terça-feira, e pouco antes de …

SC Braga punido com dois jogos à porta fechada por falta de habilitações de Custódio

O Sporting de Braga foi punido com dois jogos de interdição do seu estádio, após queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), devido à falta de habilitações de Custódio, anunciou o Conselho de …

Marinha dos EUA faz apreensão de armas ilícitas no Mar da Arábia

A Marinha dos Estados Unidos apreendeu um carregamento ilícito de armas no Mar da Arábia, anunciou a Quinta Frota da Marinha americana. A apreensão do arsenal foi feita pelo navio USS Monterey na passada quinta-feira, dia …