Os habitantes de uma localidade chinesa ficaram espantados com a descoberta de um misterioso buraco no chão, a expelir fogo. Não havendo justificações evidentes para o que se passa, já se diz que é a porta de entrada para o inferno.
A insólita descoberta foi feita há algumas semanas numa montanha isolada na periferia de Urumqi, na Região Autónoma de Xinjiang Uyghur, nordeste da China.
Os moradores começaram por notar que o chão na região estava mais quente do que o habitual, até que, subitamente, surgiu um buraco a vomitar fogo.
Os geólogos ainda não conseguiram descobrir a profundidade do buraco, nem tão pouco esclarecer o que o explica, já que devido ao calor intenso não conseguem chegar perto o suficiente para investigarem.
A temperatura medida a uma distância de dois metros do local aponta para os 792ºC, reporta o jornal inglês Daily Mail.
Um vídeo da baptizada “porta do inferno” mostra os locais a incendiarem ramos e erva atirando-os para o rebordo do buraco.
Não se tratando de uma zona vulcânica, os geólogos locais acreditam que pode estar em causa um veio de carvão em combustão espontânea.
“O fenómeno existe na área há algumas décadas”, explica o engenheiro Huang Wei, em declarações à Central TV Station chinesa, citadas pelo Daily Mail.
O mesmo especialista nota que é costume verificar algum fumo saído do solo desta montanha na Primavera e no Outono. O supervisor do Gabinete de Engenharia de Incêndios de Xinjiang Meitian, Chen Long, acrescenta, segundo refere o mesmo jornal, que nos anos de 1970 haveria várias minas de carvão em funcionamento na zona.
“A mineração primitiva e técnicas extintas levaram a que o carvão ardesse nas profundezas do solo. os operadores não selaram devidamente as minas, depois da descontinuação dos negócios, e isto levou a que o fogo subterrâneo chegasse à superfície da terra”, explica ainda Chen Long.
ZAP
Quando estudei, para existir combustão terá que a haver, além dos materiais combustíveis, OXIGENIO, como é que ele existe em quantidade suficiente para alimentar uma combustão?
Pois se for mesmo a porta do inferno até estará bem localizada já que os comunistas não acreditam em Deus passam a acreditar no inferno, pode ser que assim até traga certas vantagens para a pacificação da humanidade.