Encontrada na China a entrada para o Inferno (ou um buraco muito quente)

CV YouTube

Os habitantes de uma localidade chinesa ficaram espantados com a descoberta de um misterioso buraco no chão, a expelir fogo. Não havendo justificações evidentes para o que se passa, já se diz que é a porta de entrada para o inferno.

A insólita descoberta foi feita há algumas semanas numa montanha isolada na periferia de Urumqi, na Região Autónoma de Xinjiang Uyghur, nordeste da China.

Os moradores começaram por notar que o chão na região estava mais quente do que o habitual, até que, subitamente, surgiu um buraco a vomitar fogo.

Os geólogos ainda não conseguiram descobrir a profundidade do buraco, nem tão pouco esclarecer o que o explica, já que devido ao calor intenso não conseguem chegar perto o suficiente para investigarem.

A temperatura medida a uma distância de dois metros do local aponta para os 792ºC, reporta o jornal inglês Daily Mail.

Um vídeo da baptizada “porta do inferno” mostra os locais a incendiarem ramos e erva atirando-os para o rebordo do buraco.

Não se tratando de uma zona vulcânica, os geólogos locais acreditam que pode estar em causa um veio de carvão em combustão espontânea.

“O fenómeno existe na área há algumas décadas”, explica o engenheiro Huang Wei, em declarações à Central TV Station chinesa, citadas pelo Daily Mail.

O mesmo especialista nota que é costume verificar algum fumo saído do solo desta montanha na Primavera e no Outono. O supervisor do Gabinete de Engenharia de Incêndios de Xinjiang Meitian, Chen Long, acrescenta, segundo refere o mesmo jornal, que nos anos de 1970 haveria várias minas de carvão em funcionamento na zona.

“A mineração primitiva e técnicas extintas levaram a que o carvão ardesse nas profundezas do solo. os operadores não selaram devidamente as minas, depois da descontinuação dos negócios, e isto levou a que o fogo subterrâneo chegasse à superfície da terra”, explica ainda Chen Long.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Quando estudei, para existir combustão terá que a haver, além dos materiais combustíveis, OXIGENIO, como é que ele existe em quantidade suficiente para alimentar uma combustão?

  2. Pois se for mesmo a porta do inferno até estará bem localizada já que os comunistas não acreditam em Deus passam a acreditar no inferno, pode ser que assim até traga certas vantagens para a pacificação da humanidade.

RESPONDER

Tem dores nas articulações quando está de chuva? É mito

A relação entre o tempo de frio e chuva e as dores nas articulações é um mito que persiste desde a antiguidade, mas não há qualquer relação, garante um estudo feito nos Estados Unidos e …

Vieira da Silva "absolutamente tranquilo"

O ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social reafirma estar "absolutamente tranquilo" relativamente à sua implicação no caso relativo a suspeitas de gestão danosa na associação Raríssimas. "Uma equipa técnica do Instituto de Segurança …

China constrói campos de refugiados na fronteira com a Coreia do Norte

A China, que sempre defendeu uma solução pacífica para a crise da Coreia do Norte, pode estar a preparar-se para um eventual conflito militar ou para a queda do regime de Kim Jong-un. Isto numa …

Ministério abre processo disciplinar por fuga de informação no exame de Português

O inquérito à fuga de informação no exame nacional de Português deste ano determinou a abertura de um processo disciplinar a uma professora "para apuramento de responsabilidade", adiantou o Ministério da Educação. O processo disciplinar é …

"Super-homem chinês" cai de um edifício e filma a própria morte

O "super-homem" Wu Yongning, uma estrela na rede social chinesa Weibo, morreu ao cair do 62º andar de um edifício em Changsha, na China. Wu Yongning, de 26 anos, morreu numa queda ocorrida quando tentava subir …

Governo concede tolerância de ponto no dia 26 de dezembro na função pública

O Governo vai conceder tolerância de ponto em 26 de dezembro "aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e institutos públicos", de acordo com …

Juncker envolvido em processo judicial por escutas ilegais

Jean-Claude Juncker pode ser envolvido num processo judicial por escutas ilegais e adulteração de conversas. A investigação é relativa a uma altura em que o Presidente da Comissão Europeia era primeiro-ministro do Luxemburgo. Jean-Claude Juncker, presidente …

ONU prepara projeto contra reconhecimento pelos EUA de Jerusalém como capital de Israel16

Um projeto de resolução contra o reconhecimento pelos Estados Unidos de Jerusalém como capital de Israel está a ser preparado na ONU para demonstrar o isolamento dos norte-americanos no Conselho de Segurança. Os Estados Unidos da …

Senador John McCain hospitalizado devido a tumor

O senador e ex-candidato republicano à Casa Branca foi hospitalizado, esta quarta-feira, nos arredores de Washington. John McCain foi diagnosticado em julho com um tumor cerebral. "O senador McCain está a receber tratamento no Centro Médico …

Último aviso da Cassini: se for a Saturno, leve guarda-chuva

Se está a pensar fazer uma viagem até Saturno deixamos um conselho: não se esqueça do guarda-chuva. Cientistas norte-americanos descobriram recentemente que os anéis de Saturno podem produzir uma espécie de chuva. A sonda Cassini viveu …