/

Encontrada em Espanha a criança doente levada do hospital pelos pais

1

Naveed King / BBC

Ashya King, de 5 anos, está em tratamento contra um tumor cerebral

Ashya King, de 5 anos, está em tratamento contra um tumor cerebral

A Polícia espanhola encontrou este sábado a criança britânica de cinco anos diagnosticada com um tumor cerebral que os pais tinham retirado de um hospital londrino, na terça-feira, sem consentimento médico.

Ashya King, cujos pais são testemunhas de Jeová, foi encontrado na unidade hoteleira Esperanza de Benajarafe, na zona de Málaga, no sul de Espanha.

A polícia britânica estava desde terça-feira à procura de Ashya King, uma criança de cinco anos, com um tumor cerebral, que foi levado de um hospital em Southampton pelos seus pais, Brett e Naghemeh King, contra a recomendação dos médicos.

Suspeitava-se inicialmente que Ashya, que tinha sido submetido a uma cirurgia recentemente, estivesse em França com os pais e 6 seis irmãos.

De acordo com as autoridades, a saúde do menino podia deteriorar-se rapidamente. Ashya não consegue mover-se nem comunicar verbalmente.

Foi a recepcionista do hotel, que tinha visto na televisão o anúncio da polícia a pedir ajuda para localizar a criança, ou a matrícula do veículo em que a família se deslocava, que avisou a polícia.

O registo no hotel foi feito às 16h15 horas pelo filho mais velho do casal, que pediu à recepcionista que abrisse a garagem para estacionar o veículo.

Foi nessa altura que a recepcionista percebeu de quem se tratava, tendo ligado para a polícia espanhola.

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.