Empresas pagam “cheque anti-inflação” aos trabalhadores

Várias empresas estão a pagar os chamados ‘cheques anti-inflação’ aos seus trabalhadores, desde o Continente ao IKEA.

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram esta segunda-feira que vão pagar este mês “uma compensação extraordinária” aos seus trabalhadores que recebem um salário até 2.500 euros, para fazer face ao aumento da inflação.

“Os CTT – Correios de Portugal, conscientes do impacto inesperado do aumento da inflação e do custo da energia no orçamento familiar, decidiram proceder ao pagamento de uma compensação extraordinária, de caráter excecional, aos colaboradores com vencimento base até 2.500 euros, inclusive, incluída no processamento de salários do mês de dezembro”, pode ler-se num comunicado.

A empresa, que emprega 12.015 pessoas em Portugal, não revela quantos trabalhadores serão abrangidos nem qual o valor do apoio.

Segundo a nota, em 2021, os CTT obtiveram rendimentos operacionais de 848 milhões de euros e um resultado líquido de 38,4 milhões de euros.

Montepio Crédito dá 600 euros

O Montepio Crédito, empresa do Grupo Montepio, vai atribuir um apoio extraordinário de 600 euros aos trabalhadores com uma retribuição mensal até 1.500 euros brutos.

“O Conselho de Administração do Montepio Crédito aprovou este apoio financeiro pontual e extraordinário, com vista a responder da melhor forma possível aos tempos particularmente desafiantes que o cenário económico tem colocado aos seus trabalhadores”, lê-se num comunicado citado pelo ECO.

Além dos CTT e do Montepio Crédito, também IKEA, Continente, Leroy Merlin, Jerónimo Martins, Santander, Caixa e Crédito Agrícola atribuíram os chamados ‘cheques anti-inflação’.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.