Empresária cria máquina de lavar roupa que cabe no bolso

A máquina de lavar tem o tamanho de um sabonete e funciona a partir de uma tecnologia ultrassom.

À primeira vista, parece um sabonete igual a todos os outros mas este ‘gadget’, criado pela empresária alemã Lena Solis, é muito mais do que isso.

Conhecido por Dolfi, este aparelho funciona como uma máquina de lavar roupa minúscula e que pode ser levada para todo o lado.

A ideia surgiu depois de Lena ter passado por vários episódios desagradáveis em lavandarias enquanto viajava, querendo criar algo que não a fizesse depender destes serviços.

Produzido com uma tecnologia ultrassom para limpar tecidos, esta máquina de lavar portátil permite lavar qualquer tipo de roupa, quando e onde uma pessoa quiser.

O seu funcionamento também é bastante simples: basta arranjar um lavatório, uma tomada e um bocado de sabão. Em 30 minutos, a mini máquina faz a sua magia.

Além disso, a Dolfi é muito mais silenciosa do que as máquinas de lavar convencionais, portanto, as horas indicadas para lavar a roupa deixam de ser um problema.

De acordo com o designer do produto, Andre Fangueiro, a ideia é que as pessoas estejam menos preocupadas com a roupa enquanto viajam.

“Queremos que as pessoas se divirtam enquanto viajam, especialmente nas viagens mais longas, sem precisar de se preocuparem com serviços de lavandaria caros ou até mesmo terem de levar demasiada roupa na bagagem”.

Mais uma vantagem desta máquina é o facto de não estragar tanto as peças de roupa como as outras máquinas.

O projeto foi lançado através de uma campanha de crowdfunding no Indiegogo e rapidamente atingiu o valor pretendido para que a ideia pudesse ser posta em prática.

O produto está neste momento em fase de produção e pode ser encomendado por 110 dólares, cerca de 100 euros.

ZAP / Hypeness

PARTILHAR

RESPONDER

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …

A maior entrada de sempre em bolsa. Saudi Aramco garante 25,6 mil milhões de dólares

Para além de fazer uma entrada em estilo na bolsa de Riade na próxima semana, com a maior IPO de sempre, a Saudi Aramco torna-se na empresa mais bem avaliada do mundo. A Saudi Aramco, petrolífera …

Novo livro revela provas de que Albert Camus foi assassinado pelo KGB

Giovanni Catelli é autor da teoria que o prémio Nobel da literatura Albert Camus foi assassinado pelo KGB. No seu novo livro, reitera essa ideia e revela algumas provas. O romancista Albert Camus foi vencedor do …