Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser resgatado em segurança.

Um elefante foi resgatado do fundo de um poço, na cidade de Dharmapuri, sul da Índia, ao longo de uma operação que demorou 14 horas.

O animal, que representa uma grande tradição religiosa e cultural naquele país, terá entrado na aldeia, vindo de uma floresta próxima, e caído num poço com cerca de 15 metros de profundidade, segundo um funcionário do Serviço Florestal Indiano.

Os residentes locais deram o alerta às autoridades na manhã de quinta-feira e, enquanto a equipa trabalhava no resgate, alimentaram o elefante com folhas de bananeira, que atiraram para o poço, relata a BBC.

As imagens do resgate mostram o elefante amarrado por cintos e suspenso de cabeça para baixo, enquanto guardas florestais usavam um guindaste para o colocar em segurança.

De acordo com a NPR, vários médicos ajudaram a equipa de resgate a sedar o animal, depois de ter atacado os canos usados para bombear água do poço, disse um guarda florestal.

Mas esta não foi a primeira operação de resgate realizada naquela área, já que outros animais estiveram em situação de perigo antes – no ano passado, dois elefantes também caíram em poços, que se encontram destapados e representam uma ameaça para os animais, observou Parveen Kaswan, do Serviço Florestal Indiano, numa publicação na rede social Twitter esta quinta-feira.

Estes animais, disse Kaswan, precisam de terrenos extensos para sobreviver enquanto procuram água e comida. “Créditos para o elefante pela sua cooperação”, acrescentou.

As autoridades locais mantiveram o elefante sob vigilância durante cerca de três horas após o resgate, mas, apesar da queda, o animal “foi considerado saudável e ativo”, disse o oficial florestal local.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.