Temperatura máxima dos edifícios fixada em 19 graus na Dinamarca

1

Clemens Bilan / EPA

O governo da Dinamarca fixou a temperatura máxima dos edifícios públicos em 19 graus, de forma a baixar o consumo de energia no país.

O governo dinamarquês fixou a temperatura máxima do aquecimento nos edifícios públicos, tendo apelado às empresas privadas que sigam o exemplo.

O objetivo do governo é diminuir o consumo de energia, para prevenir no caso de se verificarem futuramente falhas no abastecimento, avança o Jornal de Negócios.

Vários bancos dinamarqueses estão mesmo a distribuir cobertores aos seus funcionários, para estes conseguirem enfrentar as baixas temperaturas nos escritórios, devido ao esforço de redução de consumo de energia.

O governo determinou que o aquecimento poderá ser colocado apenas em 19 graus Celsius nos edifícios públicos e incentivou as empresas privadas a seguirem o exemplo para diminuírem o consumo energético, que poderá levar a “apagões”.

Os principais bancos da Dinamarca seguiram o exemplo e reduziram a temperatura, de acordo com o jornal dinamarquês FinansWatch.

No Arbejdernes Landsbank, o sexto maior banco do país, foram dados cobertores aos cerca de 1.800 funcionários, segundo o porta-voz Peter Froulund.

Já no caso do Spar Nord, a quinta maior instituição financeira dinamarquesa, foram disponibilizados cobertores, casacos e camisolas aos 1.600 colaboradores.

“Estes são itens que normalmente entregamos aos clientes, mas os nossos funcionários agora podem usá-los se quiserem”, afirmou porta-voz Neel Rosenberg.

ZAP //

1 Comment

  1. Isto seria hilariante se não fosse triste. A Europa mal consegue satisfazer as necessidades energéticas atuais dos seus residentes mas quer substituir todos os carros por carros elétricos! E ao mesmo tempo não quer carvão e nuclear. Ridículo!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.