É com Machu Picchu, Tailândia e África do Sul que os viajantes mais sonham

Se o dinheiro não fosse um problema na hora de viajar, que aventuras escolheria? Os participantes no A Minha Incrível Aventura, concurso do Hostelworld, escolheram as melhores entre 30 aventuras pelo mundo.

O Caminho Inca de Machu Picchu, uma lendária festa na Tailândia e um safári pela África do Sul seriam, provavelmente, os destinos preferidos da maioria.

Pelo menos, é o que revela a Hostelworld, líder no segmento de hostels e acomodações baratas pelo mundo, com a sua mais recente iniciativa, A Minha Incrível Aventura, um concurso que já recolheu mais de 1,3 milhões de votos.

O concurso oferece aos participantes a possibilidade de escolherem como grande prémio 3 entre 30 aventuras de viagem, com todas as despesas pagas para o aventureiro e um acompanhante, num total de 23.000 euros.

O seu espírito aventureiro acordou? O concurso decorre até 30 de junho, ainda vai a tempo de participar, inscrevendo-se aqui: A Minha Incrível Aventura.

Ganhar bilhetes InterRail para correr a Europa, mergulhar na Grande Barreira de Coral da Austrália, ou partir numa expedição de barco pela Antártica são algumas das aventuras apresentadas, misturando visitas a sítios históricos, paisagens emblemáticas e eventos conhecidos.

cristinabragana / Linkedin

Cristina Bragana, Directora de Marketing da HostelWorld

Cristina Bragana, Directora de Marketing da HostelWorld

“Todas as pessoas sonham viajar, e se as opções oferecidas incluírem lugares para muitos inacessíveis, tanto melhor. A ideia é mesmo fazer com que as pessoas se imaginem nestes destinos, que só costumam ver em filmes ou em postais – seja no meio das ruínas de Petra ou numa gôndola em Veneza”, comenta Cristina Bragana, directora de marketing do Hostelworld.

A famosa trilha pela cidade histórica de Machu Picchu, no Peru, é até agora a aventura mais desejada pelos inscritos.

Em segundo lugar, está a famosa festa rave da ilha de Ko Pha Ngan, na Tailândia, seguida por um safari no Kruger Park, na África do Sul, e a possibilidade de ver de perto o fenómeno natural da Aurora Boreal, na Islândia.

Veja abaixo o ranking dos destinos A Minha Incrível Aventura mais visitados até agora:

1. Caminho Inca em Machu Picchu (Peru)
2. Full Moon Party em Ko Pha Ngan (Tailândia)
3. Safári no Kruger Park (África do Sul)
4. Aurora Boreal (Islândia)
5. Grande Barreira de Coral (Austrália)
6. Ilhas Galápagos (Equador)
7. Grande Muralha da China
8. Empire State Building (EUA)
9. Subida ao Monte Kilimanjaro (Tanzânia)
10. Viagem de Trem pela Europa (InterRail)
11. Viagem de barco pela Antártica
12. Pirâmides do Egito
13. Templo de Angkor Wat, Siem Reap (Camboja)
14. De caiaque em Milford Sound (Nova Zelândia)
15. Sobrevoo de helicóptero no Grand Canyon (EUA)
16. Torre Eiffel de Paris (França)
17. Voo de balão na Capadócia (Turquia)
18. Passeio de gôndola em Veneza (Itália)
19. Carnaval do Rio de Janeiro (Brasil)
20. Torres del Paine (Chile)
21. Petra (Jordânia)
22. Holi – Festival das Cores (Índia)
23. Ferrovia Transiberiana (Rússia)
24. Salar de Uyuni, o deserto de sal (Bolívia)
25. Oktoberfest de Munique (Alemanha)
26. Bungee Jumping nas Victoria Falls (Zimbábue)
27. Esquiar em Whistler (Canadá)
28. Luta de sumô em Tóquio (Japão)
29. Palácio de Buckingham em Londres (Inglaterra)
30. Festival La Tomatina (Espanha)

ZAP / Hostelworld

PARTILHAR

RESPONDER

O nosso cabelo sabe o que comemos, onde moramos e quanto custou o corte

Milímetro a milímetro, o cabelo constrói um registo da nossa dieta. Como os fios de cabelo são construídos a partir de aminoácidos, preservam os traços químicos da proteína da comida que ingerimos. Os fios de cabelo …

Não foram meteoros. Uma forte atividade vulcânica arrefeceu a Terra há 13 mil anos

Porque é que a Terra arrefeceu repentinamente há 13 mil anos? Sedimentos antigos encontrados numa caverna no Texas, nos Estados Unidos, parecem ter resolvido este grande mistério. Alguns cientistas acreditam que o fenómeno que arrefeceu repentinamente …

Novo método prevê erupções solares com algumas horas de antecedência

Um novo método capaz de prever explosões solares poderia ajudar a Humanidade a preparar-se contra possíveis desastres causados por este fenómeno explosivo da nossa estrela. As erupções solares são explosões que ocorrem na superfície do Sol …

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …