Dyego Sousa tem proposta de 15 milhões de euros da China

Dyego Sousa, avançado do SC Braga e internacional português, tem uma proposta no valor de 15 milhões de euros de um clube chinês. O salário deve rondar os 3,5 milhões de euros líquidos.

Depois de uma grande época ao serviço do Sporting Clube de Braga, Dyego Sousa atrai agora a atenção de clubes estrangeiros, nomeadamente da China. O avançado, que recentemente se naturalizou português e mereceu a convocatória de Fernando Santos para a seleção, poderá rumar para a Ásia por um valor de 15 milhões de euros.

De acordo com a TVI, o Shenzhen FC estará disposto a oferecer um salário de 3,5 milhões de euros líquidos ao jogador. Esta tem tudo para ser uma oferta tentadora, tanto para o Braga, como para Dyego Sousa, que se aproxima dos 30 anos de idade.

O avançado está inclusive nomeado para melhor jogador da Liga NOS, depois de apontar 20 golos em 41 jogos. Apesar de a China não ser o destino competitivo mais apetecível, a proposta oferecida ao Braga e o salário podem ser cruciais para a aceitação da oferta.

Dyego Sousa foi recentemente associado ao SL Benfica, mas as negociações acabaram por não progredir. Na altura, António Salvador, presidente do SC Braga, pedia às “águias” 15 milhões de euros. O jogador regressou hoje aos treinos, após uma pausa do clube para férias.

No Shenzhen FC, o clube que se acredita ser o interessado no internacional luso, já estão dois portugueses. Um dos adjuntos do treinador espanhol López Caro é Paulo Mendes, que antes de rumar à China esteve no comando técnico do Oriental. O outro é Daniel Castro, antigo preparador físico do Desportivo das Aves.

Segundo o jornal ABOLA, o jogador já foi informado sobre o valor da proposta e, ainda na semana passada, António Salvador admitiu que Dyego Sousa poderia sair do clube arsenalista para o estrangeiro.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …