Dyego Sousa tem proposta de 15 milhões de euros da China

Dyego Sousa, avançado do SC Braga e internacional português, tem uma proposta no valor de 15 milhões de euros de um clube chinês. O salário deve rondar os 3,5 milhões de euros líquidos.

Depois de uma grande época ao serviço do Sporting Clube de Braga, Dyego Sousa atrai agora a atenção de clubes estrangeiros, nomeadamente da China. O avançado, que recentemente se naturalizou português e mereceu a convocatória de Fernando Santos para a seleção, poderá rumar para a Ásia por um valor de 15 milhões de euros.

De acordo com a TVI, o Shenzhen FC estará disposto a oferecer um salário de 3,5 milhões de euros líquidos ao jogador. Esta tem tudo para ser uma oferta tentadora, tanto para o Braga, como para Dyego Sousa, que se aproxima dos 30 anos de idade.

O avançado está inclusive nomeado para melhor jogador da Liga NOS, depois de apontar 20 golos em 41 jogos. Apesar de a China não ser o destino competitivo mais apetecível, a proposta oferecida ao Braga e o salário podem ser cruciais para a aceitação da oferta.

Dyego Sousa foi recentemente associado ao SL Benfica, mas as negociações acabaram por não progredir. Na altura, António Salvador, presidente do SC Braga, pedia às “águias” 15 milhões de euros. O jogador regressou hoje aos treinos, após uma pausa do clube para férias.

No Shenzhen FC, o clube que se acredita ser o interessado no internacional luso, já estão dois portugueses. Um dos adjuntos do treinador espanhol López Caro é Paulo Mendes, que antes de rumar à China esteve no comando técnico do Oriental. O outro é Daniel Castro, antigo preparador físico do Desportivo das Aves.

Segundo o jornal ABOLA, o jogador já foi informado sobre o valor da proposta e, ainda na semana passada, António Salvador admitiu que Dyego Sousa poderia sair do clube arsenalista para o estrangeiro.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Director nacional da PJ defende "recompensa garantida" para Rui Pinto

O director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, realça a colaboração de Rui Pinto como tendo sido essencial para apurar a "verdade material" no caso de pirataria informática que o envolve e defende, por …

Lufthansa aceita condições do resgate. Vai ceder aviões e perder "slots"

O Governo da Alemanha e a Comissão Europeia (CE) chegaram a um acordo sobre o resgate da Lufthansa e que poderá evitar a falência da companhia aérea, anunciaram, na sexta-feira, fontes próximas das negociações e …

Chipre vai pagar despesas das férias a turistas que ficarem infetados no país

O Chipre vai pagar o custo das férias aos turistas que testaram positivo depois de viajarem para o país. Entre as despesas está o alojamento, a alimentação e os medicamentos. O Chipre comprometeu-se a pagar todas …

Tribunais vão vender máscaras a um euro. "É uma margem de lucro de 45 por cento"

Os tribunais vão ter máscaras cirúrgicas à venda para advogados e testemunhas, de modo a garantir que podem entrar nas salas de audiência a partir de quarta-feira, dia em que a Justiça retoma as sessões …

Julgamento BES. Ministério Público acredita que provas da Suíça ainda podem ser utilizadas

O jornal Público escreve este sábado que os procuradores do Ministério Público (MP) acreditam ainda ser possível utilizar os elementos solicitados nas cartas rogatórias enviadas às autoridades suíças no julgamento do caso BES. O Ministério …

Salários mais baixos podem passar a ter lay-off pago a 100%

O Governo está a estudar a possibilidade de o regime de lay-off, desenhado especificamente para o contexto da pandemia de covid-19, passar a ser pago na sua totalidade (100%) para quem tem salários mais baixos. …

Bronca na Liga. Contestação adia 5 substituições e o Marítimo recusa assinar Plano de Retoma

Após dois dias intensos de reuniões, foi aprovado o Plano de Retoma do campeonato nacional para a disputa das últimas 10 jornadas da época 2019/2020. Mas apenas 17 clubes o assinaram. O Marítimo recusou fazê-lo, …

Igreja perdeu 50 milhões de euros com a pandemia (e há dioceses em lay-off)

Ao cabo de dois meses de paragem por causa da pandemia de covid-19, as missas regressam, neste sábado, mas com regras novas para evitar a propagação do coronavírus. Uma paragem que resultou num "prejuízo" de …

Reabertura de ATL adiada para 15 de junho. Creches arrancam segunda-feira (sem apoios para os pais)

As Atividades de Tempos Livres (ATL) não integradas em estabelecimentos escolares só poderão voltar a funcionar a partir de 15 de junho, duas semanas depois daquilo que estava inicialmente previsto. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, …

Governo britânico vai continuar a pagar 80% dos salários durante mais três meses

O Governo britânico vai continuar a pagar durante mais três meses 80% do salário de trabalhadores em lay-off devido à pandemia de covid-19, e reduzir gradualmente o valor até ao fim do sistema, em outubro. O …