/

Dyego Sousa tem proposta de 15 milhões de euros da China

Dyego Sousa, avançado do SC Braga e internacional português, tem uma proposta no valor de 15 milhões de euros de um clube chinês. O salário deve rondar os 3,5 milhões de euros líquidos.

Depois de uma grande época ao serviço do Sporting Clube de Braga, Dyego Sousa atrai agora a atenção de clubes estrangeiros, nomeadamente da China. O avançado, que recentemente se naturalizou português e mereceu a convocatória de Fernando Santos para a seleção, poderá rumar para a Ásia por um valor de 15 milhões de euros.

De acordo com a TVI, o Shenzhen FC estará disposto a oferecer um salário de 3,5 milhões de euros líquidos ao jogador. Esta tem tudo para ser uma oferta tentadora, tanto para o Braga, como para Dyego Sousa, que se aproxima dos 30 anos de idade.

O avançado está inclusive nomeado para melhor jogador da Liga NOS, depois de apontar 20 golos em 41 jogos. Apesar de a China não ser o destino competitivo mais apetecível, a proposta oferecida ao Braga e o salário podem ser cruciais para a aceitação da oferta.

Dyego Sousa foi recentemente associado ao SL Benfica, mas as negociações acabaram por não progredir. Na altura, António Salvador, presidente do SC Braga, pedia às “águias” 15 milhões de euros. O jogador regressou hoje aos treinos, após uma pausa do clube para férias.

No Shenzhen FC, o clube que se acredita ser o interessado no internacional luso, já estão dois portugueses. Um dos adjuntos do treinador espanhol López Caro é Paulo Mendes, que antes de rumar à China esteve no comando técnico do Oriental. O outro é Daniel Castro, antigo preparador físico do Desportivo das Aves.

Segundo o jornal ABOLA, o jogador já foi informado sobre o valor da proposta e, ainda na semana passada, António Salvador admitiu que Dyego Sousa poderia sair do clube arsenalista para o estrangeiro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.