Paulo Fonseca e Luís Castro vão defrontar-se nos oitavos da Liga Europa

Mario Taddeo / EPA

Paulo Fonseca, treinador da AS Roma

Os treinadores portugueses, que orientam a Roma e o Shakhtar Donetsk, respetivamente, vão defrontar-se nos oitavos de final da Liga Europa.

Ditou o sorteio realizado, esta sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, que os oitavos de final da Liga Europa vão ter mais do que um duelo entre portugueses, apesar de já não haver clubes portugueses envolvidos, uma vez que esta quinta-feira o Benfica foi eliminado pelo Arsenal e o Braga pela Roma.

Paulo Fonseca, treinador do clube italiano, e Luís Castro, técnico do Shakhtar Donetsk, vão defrontar-se na próxima ronda da competição, sendo que o primeiro vai reencontrar o clube ucraniano que orientou, entre 2016 e 2019, antes de rumar a Itália.

Porém, o grande destaque do sorteio vai para o encontro entre o Manchester United, de Bruno Fernandes, e o AC Milan, de Rafael Leão e Diogo Dalot.

O Olympiakos, do português Pedro Martins, vai defrontar o ‘carrasco’ das águias e o Tottenham, orientado por José Mourinho, tem pela frente o Dínamo Zagreb.

Os oitavos de final da Liga Europa vão ser disputados a duas mãos, com a primeira agendada para o dia 11 de março e a segunda para 18 de março.

Resultado do sorteio:

Ajax (HOL) – Young Boys (SUI)
Dínamo Kiev (UCR) – Villarreal (ESP)
AS Roma (ITA) – Shakhtar Donetsk (UCR)
Olympiakos (GRE) – Arsenal (ING)
Dínamo Zagreb (CRO) – Tottenham (ING)
Manchester United (ING) – AC Milan (ITA)
Slavia Praga (R.CHE) – Glasgow Rangers (ESC)
Granada (ESP) – Molde (NOR)

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Centenas de pessoas ficaram à espera de vacinação na Maia devido a erro informático

A situação ocorreu no Centro de Vacinação Covid Maia I, que funciona em Gemunde, nas instalações da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia. A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) disse esta quarta-feira que …

Juiz anti-confinamento junta apoiantes e é acusado de desrespeitar a GNR

O juiz Rui Fonseca e Castro, fundador do grupo “Juristas Pela Verdade” e da associação “Habeas Corpus”, organizou uma manifestação em Palmela, mas está a ser acusado de não cumprir as regras. Três dias depois de …

Morreu Artur Garcia, nome da música ligeira portuguesa da década de 1960

O cantor Artur Garcia, de 83 anos, que protagonizou vários êxitos nas décadas de 1960 e 1970, morreu hoje, na Aldeia de Juzo, em Cascais, disse à Lusa o agente artístico António Fortuna. O artista, que …

Mosteiro dos Jerónimos está a ser lavado com álcool

O claustro do Mosteiro dos Jerónimos está a ser alvo de recuperação, com recurso a álcool a 70 graus, o mesmo que se usa para desinfectar as mãos contra a covid-19. Mas não tem nada …

Primeiras doses da vacina da Johnson & Johnson já chegaram a Portugal

Mesmo com o atraso na entrega das vacinas anunciado pela Johnson & Johnson na terça-feira, cerca de 31.200 doses deste fármaco chegaram a Portugal esta quarta-feira. O calendário de entregas apontava para a chegada da primeira …

Apenas 30 pessoas podem ir ao funeral do príncipe Filipe. Eis os convidados

Em altura de pandemia, o funeral do príncipe Filipe será discreto e reservado aos mais próximos. Assim sendo, e de modo a cumprir as normas de segurança, apenas 30 pessoas estarão presentes no último adeus …

Bastonário da Ordem dos Médicos diz que datas do desconfinamento “podem ser mantidas"

O bastonário da Ordem dos Médicos considerou hoje que as datas do desconfinamento, agendadas pelo Governo, "podem ser mantidas" desde que não se descure parâmetros como “a vacinação, os mecanismos de proteção individual, e a …

"Critério de m***a": a honestidade de um treinador expulso

Quando o jogo estava resolvido, treinador da Alpendorada viu o cartão vermelho contra a Assomada. No final, contou literalmente o que aconteceu na conversa com a árbitra. O encontro decorreu neste domingo, relativo à 13.ª jornada …

EMA diz que benefícios da vacina da Johnson superam riscos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) salientou hoje que os benefícios relacionados com a vacina contra a covid-19 da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, superam os riscos, após casos de coágulos sanguíneos nos Estados …

Governo prepara “justo equilíbrio” para o desconfinamento, mas não descarta "eventual pausa"

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que o Governo vai adotar na quinta-feira "um justo equilíbrio" entre desconfinamento e medidas restritivas, ou de suspensão do processo de reabertura, nas zonas mais atingidas pela covid-19. Esta …