Drones podem estar a levar droga e armas para as prisões portuguesas

Vários drones foram detectados, nas últimas semanas, a sobrevoar cadeias portuguesas. Uma situação que levanta suspeitas de que estes aparelhos telecomandados à distância estejam a ser usados para colocar arma, droga e telemóveis nas prisões.

Segundo o Jornal de Notícias apurou, foram vistos drones a sobrevoar as prisões de Braga, do Vale do Sousa e de Caxias, nas últimas semanas.

Num dos casos, em Braga, terá sido identificado o indivíduo que controlava o drone, que se tratava de um familiar de um dos presos da cadeia.

A análise ao drone terá concluído que este não tinha guardadas quaisquer imagens do estabelecimento prisional. O incidente ocorreu no passado dia 18 de Setembro.

Em Caxias, o drone foi detectado a semana passada e a voar já dentro do perímetro da cadeia, muito perto do chão, realça o JN.

Estes casos estão a alarmar os guardas prisionais, que temem que os drones estejam a ser usados para largar armas, droga e telemóveis no interior dos estabelecimentos prisionais.

Este fenómeno tem-se verificado noutros países, nomeadamente no Brasil e no Reino Unido.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. quanto ao uso de telemoveis dentro das cadeias é facil: uso de bloqueadores de sinal (assim ja nao podem aceder a net nem ter os telemoveis activos), assim ja nao publicavam videos de festas nas redes sociais
    quanto aos drones, tiro neles ou fazer como nos EUA (http://zap.aeiou.pt/eua-testam-sistema-anti-drones-que-bloqueia-invasores-em-15-segundos-127006)
    mas alguem vai reclamar do preço. eu pergunto: ha algum valor para uma vida humana? claro que nao. qualquer investimento nestes bloqueadores é bem aplicado em vez de se andar gastar dinheiro inutilmente (fundaçoes, carro do estado, etc)

RESPONDER

Trump vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou na segunda-feira que vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros, à chegada à cidade de Ahmedabad, para uma visita …

Vale e Azevedo livre de processo de desvio de fundos do Benfica

O Tribunal Judicial de Lisboa declarou a prescrição do processo em que o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo era acusado de ter desviado dinheiro do clube. O Tribunal Judicial de Lisboa declarou, na …

O Pentágono acabou de simular uma guerra nuclear com a Rússia

O Pentágono realizou um exercício de treino na semana passada, no qual simulou uma guerra nuclear com a Rússia. Apesar de ser comum passar por conflitos simulados, é incomum divulgá-los.  De acordo com a National Defense …

Novo passaporte britânico é desenhado em França e feito na Polónia

A ministra do Interior britânica, Priti Patel, apresentou no sábado os novos passaportes. Começam a ser emitidos em março e recuperam a cor azul que tinham antes de 1988, quando o Reino Unido se juntou …

Confirmados resultados das presidenciais da Guiné-Bissau e vitória de Sissoco Embaló

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau confirmou os resultados das eleições presidenciais e a vitória de Umaro Sissoco Embaló. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau confirmou esta terça-feira os resultados das eleições presidenciais …

Multimilionário Warren Buffett revela qual é "o melhor negócio do mundo"

O investidor e empresário norte-americano Warren Buffett revelou que, para ele, a Apple é "o melhor negócio do mundo" na segunda-feira, durante uma entrevista ao canal da CNBC. Em declarações ao canal, o multimilionário de 89 …

"Até Ronaldinho foi melhor do que Lionel Messi", diz antigo guarda-redes argentino

O ex-guarda-redes argentino Hugo Gatti disse que Lionel Messi "está muito longe" em comparação com os jogadores que viu jogar. O antigo guarda-redes argentino Hugo Gatti falou sobre Lionel Messi e comparou o internacional albiceleste com …

Renault constitui-se assistente em processo contra Carlos Ghosn para "fazer valer os seus direitos"

A fabricante automóvel Renault anunciou na segunda-feira que se constituiu assistente no processo de investigação do seu antigo presidente Carlos Ghosn por abusos de bens sociais e branqueamento. Segundo noticiou a agência Lusa, em comunicado, citado …

Agentes do ex-Benfica Luka Jovic são suspeitos de branqueamento de capitais

Os agentes do antigo jogador do SL Benfica Luka Jovic, Fali Ramadani e Nikola Damjanac, são suspeitos de terem branqueado mais de 10 milhões de euros em Espanha. Os empresários Fali Ramadani e Nikola Damjanac, da …

Túmulos reais do Taj Mahal limpos pela primeira vez em 300 anos para receber Trump

Os túmulos reais do Taj Mahal foram limpos pela primeira vez em 300 anos como parte da preparação da visita do Presidente norte-americano, Donald Trump, à Índia, escreve o portal Newsweek citando média locais. Donald …