Donos de carros Tesla em greve de fome. Musk responde: “Faço jejum e sinto-me mais saudável”

3

Erlend Mørch / Twitter

O protesto dos clientes da Tesla com os carros organizados para formar a palavra “Help” (Ajudem).

Clientes da Tesla entraram em greve de fome em protesto contra problemas nos automóveis. Musk respondeu: “Faço jejum e sinto-me mais saudável”.

Na Noruega, um grupo de 17 donos de veículos Tesla entraram em greve de fome, numa tentativa de chamar a atenção do CEO da empresa, Elon Musk, para problemas nos automóveis. Estes clientes estão insatisfeitos com a falta de resposta da empresa a queixas que já são de longa data, escreve o Observador.

Embora possa parecer um caso isolado num país distante, o facto é que a Noruega tem um peso considerável. É o país que mais eléctricos adquire per capita e onde a Tesla está mais infiltrada no mercado.

A manifestação durou apenas 24 horas, entre 27 e 28 de agosto, e contou com 17 queixosos, aos quais se juntaram outras pessoas em solidariedade.

Os noruegueses queixam-se que compraram os veículos da Tesla com a garantia de energia gratuita vitalícia. No entanto, agora têm dificuldades em aceder aos postos de carga mais recentes. Os modelos mais antigos, com tomadas americanas, não conseugem ligar-se aos postos europeus sem recurso a um adaptador.

Apesar do esforço destes clientes noruegueses, Elon Musk parece não estar muito recetivo em ouvir as suas preocupações. O multimilionário partilhou, no segundo dia da manifestação, um tweet em que fala dos benefícios de fazer jejum.

“Seguindo o conselho de um bom amigo, tenho feito jejum periodicamente e sinto-me mais saudável”, escreveu o CEO da Tesla.

Na resposta a essa mesma publicação, Elon Musk refere uma aplicação móvel que considera “muito boa”. Contudo, muitos acreditam que se pode tratar simplesmente de uma indireta camuflada.

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. Ora aqui está o verdadeiro Musk, vão lá comprar a sucata que ele vende!
    Ele fica todo agradecido e assim pode tentar comprar mais twitters, nem que mais não seja para brincar aos meninos ricos!!!

  2. A Tesla teve algo de bom. Apostou em força nos elétricos numa altura em que grande parte das marcas automóveis ainda andava um pouco à deriva. O problema é que a Tesla nunca soube fazer carros. São inúmeros os problemas inerentes à marca, com um nível de montagem quase amador. Há por aí muito Tesla cuja montagem dos painéis leva a pensar que não se deveriam tratar de painéis para um mesmo modelo, tal os espaçamentos. Isto para além de todos os outros problemas que afligem a marca. Felizmente tive um e vendi-o cedo. Agora mantenho-me nos elétricos mas retornando à BMW. Todo um mundo completamente diferente na qualidade de construção. Quanto aos clientes insatisfeitos com a marca. Troquem de carro. Neste momento quase todas as marcas têm elétricos. E quer alemães, quer coreanos (o meu irmão tem um hyundai ioniq destes recentes) são de grande qualidade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.