/

Dolly Parton ajudou a tornar possível a nova vacina contra o coronavírus

Dolly Parton fez uma doação de um milhão de dólares ao Vanderbilt Medical Center, que realizou testes clínicos da Moderna, a empresa que anunciou uma vacina contra a covid-19 com 94,5% de eficácia.

A empresa de biotecnologia Moderna anunciou esta segunda-feira que a vacina que está a desenvolver contra o novo coronavírus revelou uma eficácia de 94,5% nos mais recentes testes experimentais. Indiretamente, a cantora e compositora norte-americana Dolly Parton ajudou a tornar isso possível.

Em abril, Dolly Parton fez uma doação de um milhão de dólares para a investigação de vacinas contra o novo coronavírus no Vanderbilt Medical Center. Foram precisamente os investigadores da Vanderbilt que realizaram parte dos testes clínicos da Moderna, testando 1.000 voluntários que tomaram o medicamento experimental.

Esta pesquisa foi fundamental para que a Moderna pudesse anunciar a eficácia da sua vacina, escreve a VICE. No seu relatório oficial preliminar, a Moderna até agradeceu ao “Fundo de Investigação de Covid-19 Dolly Parton (Vanderbilt University Medical Center)”.

O historial de filantropia de Dolly Parton antecede esta mais recente doação. Em 2017, a norte-americana doou um milhão de dólares ao Hospital Pediátrico da Universidade Vanderbilt, em Nashville. Além disso, a cantora tem uma bolsa académica com o seu nome.

No Twitter, Dolly Parton mostrou-se satisfeita por ver que a sua doação deu frutos. “Quando doei o dinheiro para o fundo de covid, eu só queria fazer o bem e, evidentemente, fiz! Vamos apenas esperar que possamos encontrar uma cura muito em breve”, escreveu num tweet.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.