Dois portugueses estão entre as vítimas mortais da explosão e desabamento de um prédio residencial na ilha de Jersey, pertencente à coroa britânica, ocorrida no sábado, confirmou o governo português, que está a apoiar as famílias das vítimas.
Segundo os jornais ingleses, as vítimas são o casal Romeu e Louise de Almeida, de 67 e 64 anos, que viviam em Jersey há mais de uma década.
“Na sequência da explosão em Jersey, confirma-se a morte de dois portugueses, que o Ministério dos Negócios Estrangeiros lamenta profundamente”, indicou, numa mensagem enviada à Lusa, fonte do ministério liderado por João Gomes Cravinho.
De acordo com a mesma fonte, o “acompanhamento da situação e o apoio às famílias das vítimas está a ser assegurado através do Consulado-Geral de Portugal em Londres e do Consulado Honorário em Jersey”.
O último balanço da explosão e desabamento de um prédio residencial na localidade de Sanint Helier, ilha de Jersey, este domingo, indicava que o acidente causou cinco mortos.
Depois de dois dias de buscas, as autoridades admitiam não haver sobreviventes, apesar de quatro pessoas permanecerem, então, desaparecidas.
Uma fuga de gás é a presumível causa do acidente, que aconteceu no sábado às 04h00 locais (05h00 em Lisboa), na capital da ilha. Imagens do circuito interno de videovigilância mostraram uma bola de fogo envolvendo o prédio de três andares à beira-mar, seguida por uma fumaça espessa.
// Lusa