Doença súbita de passageiro obriga avião a aterrar de emergência no Porto

Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto

Um avião da United Airlines foi obrigado esta quarta-feira a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, devido a uma doença súbita de um passageiro.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias. O Boeing 777, da companhia norte-americana United, partiu de Madrid e tinha como destino Nova Iorque. O aparelho foi, no entanto, obrigado a divergir para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Fonte oficial da ANA disse ao jornal que a aterragem de emergência se deveu à “necessidade de assistência de um passageiro”, sem avançar com informações sobre o mesmo. O JN avançou que, em causa, esteve uma reação alérgica de um menor a amendoins. A criança foi logo assistida no local pelas equipas médicas.

De acordo com informações recolhidas junto da ANA, empresa que detém a concessão dos aeroportos, o avião Boeing 777, da companhia norte-americana United, só voltou a descolar depois da criança ter sido estabilizada pelas equipas médicas. Pelas 18h30 de quarta-feira, o Boeing 777 retomou o seu curso com destino ao New York Newark Liberty International Airport.

Já no dia 18 de maio, sábado de manhã, um avião Boeing com 165 passageiros a bordo aterrou de emergência no aeroporto do Porto, com uma avaria num dos motores. Tratava-se de um voo da companhia American Airlines, com partida de Miami e com destino a Milão. Não houve registo de feridos

Ainda antes, no início do mês, um avião, que tinha partido dos Estados Unidos com destino à Turquia foi obrigado a aterrar de emergência no Porto por motivos de doença de um dos passageiros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.