A empresa prevê que os dispositivos estejam à venda no segundo trimestre de 2024. Cada bateria carregada tem uma duração entre 8 e 10 horas.
A Swapery, uma empresa pioneira em soluções de carregamento de dispositivos portáteis, revelou na CES 2024 o primeiro sistema de troca automática de baterias do mundo para smartphones.
Esta inovação promete transformar a maneira como carregamos os nossos smartphones, eliminando a necessidade de cabos e longas horas de espera por uma carga completa.
O dispositivo da Swapery consiste em duas partes: uma estação de troca e baterias pré-carregadas. A estação troca automaticamente a bateria descarregada assim que o dispositivo é encaixado, fornecendo de 8 a 10 horas de vida útil da bateria em apenas 7 segundos.
Cada estação comporta quatro baterias que se carregam continuamente internamente, oferecendo aos utilizadores acesso a energia total a qualquer momento.
Ali Salah, CEO da Swapery, destacou num comunicado à imprensa que a empresa quer ultrapassar os limites da tecnologia e inovação para melhorar a vida das pessoas com os seus dispositivos.
“A Swapery está a inaugurar uma nova era de carregamento sem esforço, onde os utilizadores podem permanecer ligados sem as interrupções dos métodos tradicionais de carregamento”, afirmou. “Este lançamento é um marco significativo na nossa jornada para redefinir a mobilidade e como coexistimos com os nossos dispositivos móveis.”
O sistema de baterias para smartphones da Swapery apresenta várias características-chave que o tornam peculiar no mercado.
Entre elas, destaca-se o booster de bateria auto-substituível que leva apenas 7 segundos para trocar, proporcionando aos utilizadores a vida útil da bateria necessária para passar o dia, explica o Interesting Engineering.
Cada bateria carregada oferece mais 8 a 10 horas de energia, facilitando a permanência dos utilizadores conectados sem interrupções. O processo de troca automática da Swapery elimina a necessidade de cabos, adaptadores ou plug-ins.
O design leve do pacote de baterias da Swapery também facilita o transporte, e o processo de troca automática não requer intervenção humana, proporcionando uma experiência prática.
A Swapery espera disponibilizar o produto para venda no segundo trimestre de 2024 e visa torná-lo compatível com a maioria dos modelos de smartphones, tornando-o acessível a milhões de pessoas.