Disney vai colocar em lay-off mais de 30.000 trabalhadores em 2021

A gigante norte-americana Walt Disney Company anunciou esta semana que vai colocar em regime de lay-off 32.000 trabalhadores no primeiro semestre de 2021 devido às quebras financeiras causadas por causada da pandemia de covid-19.

A empresa tinha avançado inicialmente que seria 28.000 os trabalhadores cujos postos de trabalhado seriam suspensos, mas esta terça-feira atualizou os números.

Os postos de trabalho são na sua grande maioria de funcionários dos parques temáticos nos Estados Unidos, segundo avança a agência noticiosa Reuters.

“Devido ao clima atual, incluindo os impactos da covid-19 e as mudanças no ambiente em que operamos, a empresa gerou eficiências na sua equipa, incluindo a limitação de contratações para funções críticas de negócios, licenças e redução em vigor”.

“Como parte dessas ações, o emprego de aproximadamente 32.000 funcionários principalmente em Parques, Experiências e Produtos serão suspensos no primeiro semestre do ano fiscal de 2021″, explicou a empresa em comunicado.

Em novembro, a empresa anunciou que estava a dispensar colaboradores adicionais do seu parque no sul da Califórnia, por não ter uma data para reabrir as mentalizações.

A Disneylândia de Paris voltou a encerrar as suas portas no mês de outubro, devido a um segundo confinamento na França. Abertos encontram-se atualmente os parques temáticos localizados em Xangai, Hong Kong e Tóquio.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.