Diego Costa quer Benfica, mas Benfica não apresenta proposta

Paulo Novais / Lusa

Há interesse proveniente da Turquia e de Inglaterra mas a prioridade do avançado será Lisboa. Diego Costa não joga há mais de meio ano.

Outrora um dos avançados mais temíveis no futebol, Diego Costa está parado há mais de meio ano e não sabe onde vai jogar (e se vai jogar) na próxima temporada. O avançado entrou em campo, pela última vez, no dia 22 de dezembro do ano passado, quando entrou perto do final do Real Sociedad-Atlético de Madrid.

O internacional espanhol tem visto o seu nome a ser associado, constantemente, ao Benfica. O jornal As escreveu nesta quarta-feira que o jogador tem treinado sozinho durante as últimas semanas porque tem o objetivo de voltar a um bom clube europeu, aos 32 anos.

O ex-avançado de Penafiel e Sporting de Braga deverá ter como prioridade regressar a Portugal, desta vez para jogar no Estádio da Luz. No entanto, a proposta concreta (e financeiramente superior) chega da Turquia, por parte do Besiktas.

O diário desportivo espanhol acrescenta que o Benfica está interessado, chegou a um acordo com o jogador, mas não há qualquer proposta porque ainda não se sabe se o Benfica jogará na Liga dos Campeões na nova temporada – o orçamento depende muito dessa qualificação. Mesmo assim, a “primeira opção” do atleta é realmente o emblema lisboeta.

O avançado nascido no Brasil também pode rumar a Inglaterra. O portal Torcedores.com informa que o Arsenal quer contar com o futebolista. O diretor do Arsenal tem conversado várias vezes com Jorge Mendes, empresário de Diego Costa. Newcastle e Tottenham (de Nuno Espírito Santo) também estariam interessados no jogador.

Em relação aos salários, o atacante pretende receber quatro milhões de euros por ano, mais dois milhões como prémio de assinatura, com um contrato até 2023.

Nos últimos quatro anos, ou seja, desde que deixou o Chelsea para voltar ao Atlético de Madrid, Diego Costa marcou no total 19 golos – uma média inferior a cinco golos por época. Mas só jogou até dezembro, na última temporada.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.