Di María: “O Rui Costa contactou-me”

(dr) Juventus FC

Di María entra no estádio da Juventus

Internacional argentino foi apresentado na Juventus mas falou sobre o presidente do Benfica. Clube italiano confirmou regresso de Paul Pogba.

Ángel Di María deixou Paris, sete anos depois de ter assinado contrato com o Paris Saint-Germain. Vai ser jogador da Juventus.

O argentino chega a Turim a custo zero (o contrato com o PSG terminou em Junho) e assinou contrato válido por apenas uma época.

O clube italiano já tinha confirmado a sua contratação na sexta-feira passada, escrevendo que Di María “dispensa apresentação”.

O argentino foi apresentado nesta segunda-feira e explicou a sua mudança: “A grandeza da Juventus fez-me escolher este clube, conheço muitas pessoas que jogaram aqui e isso influenciou a minha decisão”.

“O clube quer voltar ao topo e eu quis ajudar. Temos de criar um bom balneário para ter sucesso”, disse o futebolista, que chegou a Turim para “ganhar títulos”.

“A Juventus foi a única equipa com quem estive em conversações de forma mais intensa”, continuou o argentino, que contou que foi contactado pelo presidente do Benfica, mas a opção foi a Juventus: “Sou amigo de Rui Costa, do Benfica; ele contactou-me, mas talvez tenha sido mais pela amizade”.

O Benfica foi o primeiro clube europeu na carreira de Di María. Formado no Rosario Central, esteve na Luz entre 2007 e 2010. Jogou depois por Real Madrid, Manchester United e PSG.

“A Juventus insistiu bastante, esteve atrás de mim durante 40 dias e esperou pela minha decisão”, justificou.

Ángel Di María já acumula 31 troféus, entre clubes e selecção argentina. Marcou o único golo da final da última Copa América, realizada precisamente há um ano.

Di María vai ser colega de equipa de Paul Pogba. Nesta segunda-feira a Juventus anunciou o regresso do médio francês, que estava no Manchester United desde 2016.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.