Miss mexicana e parceiro detidos por assalto milionário de garrafeira de hotel em Espanha

Uma antiga miss mexicana e o seu parceiro foram detidos por um assalto a uma garrafeira de um restaurante-hotel em Espanha, no valor de 1,6 milhões de euros.

Um casal foi detido esta semana após ter roubado 45 garrafas de vinho de um restaurante-hotel, em Espanha, no valor de 1,6 milhões de euros. O crime aconteceu em outubro de 2021 e agora, nove meses depois, os autores foram capturados, apesar de o vinho não ter sido recuperado.

Em causa estão Priscila Lara Guevara, miss mexicana em 2016, e o seu parceiro Constantín Gabriel Dumitru. Os dois passaram meses a fugir às autoridades e foram detidos na terça-feira enquanto tentavam atravessar a fronteira entre a Croácia e Montenegro.

Tudo aconteceu no hotel-restaurante Atrio, com duas estrelas Michelin. Guevara fez a reserva com uma identidade suíça falsa, de forma a não ser reconhecida. Além disso, tinha uma peruca, óculos de sol escuros e uma máscara.

Na noite depois de o casal ter jantado no restaurante, 45 garrafas desapareceram da adega, incluindo um Chateau d’Yquem, de 1806, avaliado em mais de 300 mil dólares.

Antes do assalto, Guevara e Dumitru já tinham jantado no restaurante outras três vezes nesse ano, de forma a planearem o golpe ao detalhe, escreve a VICE.

O casal visitou a famosa adega do hotel, que é uma tradição depois de jantar no restaurante, seguindo depois para o seu quarto de hotel.

Por volta da 1h da madrugada, Dumitru foi à adega com vários sacos, usou um cartão roubado anteriormente para abrir a porta e voltou para o quarto do hotel com 45 garrafas caras de vinho escondidas. O casal saiu a pé do hotel às 5h da manhã.

“Essas garrafas fazem parte da minha história pessoal, da história do Atrio, mas também de Cáceres, dos seus cidadãos, de todos os amantes do mundo do vinho”, disse o cozinheiro Toño Pérez ao El País.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.