Designer cria janela para quem gosta de ver as estrelas

A designer argentina criou uma espécie de extensão das janelas que permite aos moradores que não dispõem de uma varanda poder apreciar melhor as noites de céu estrelado.

Para quem não tem varanda em casa, poder ver as estrelas ou a lua pode tornar-se uma tarefa complicada. Foi a pensar nesse pequeno grande problema que Aldana Ferrer Garcia criou uma janela com um design pouco convencional.

A designer argentina desenvolveu a More Sky, uma linha composta por três modelos extensíveis em madeira e vidro que proporcionam uma forma diferente para ver o céu.

A primeira opção funciona como uma janela que simula uma cama, na qual a pessoa se pode deitar e relaxar enquanto vê o céu.

O segundo modelo, muito semelhante ao anterior, diverge apenas no facto de não exigir à pessoa que tire os pés do chão e se deite na estrutura.

Por fim, o terceiro e último modelo funciona como uma semi-cápsula, na qual nos podemos sentar e observar a paisagem, acabando por criar um novo espaço dentro da casa.

“O More Sky é um canto aconchegante que proporciona alívio visual, acesso à luz solar e ar fresco para pequenos apartamentos”, explicou Aldana.

O projeto foi lançado oficialmente este outono e já existem protótipos. Ainda não há uma data prevista para começar a sua comercialização.

ZAP / Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. …O marido diz à mulher “hoje é dia de ver estrelas querida!” …E a mulher esfrega as mãos de contente… Coisas do jejum!
    No dia seguinte o homem chega a casa e a janela está “avariada” – Cravada, não abre nem fecha-Ponto.

RESPONDER

Fã de Messi desiludido desaparece e deixa carta de suicídio

Inconformado com a pesada derrota da selecção da Argentina contra a Croácia e a apagada exibição do seu ídolo, Lionel Messi, um jovem indiano, residente na cidade de Kottayam, desapareceu, deixando uma carta na qual …

Sérvia vs Suíça | Xhaka e Shaqiri dinamitam sérvios

A Suíça somou três importantes pontos no embate do Grupo E frente à Sérvia. Apesar de ter começado o encontro praticamente a perder, os helvéticos foram pacientes, impuseram o seu jogo e foram pragmáticos, dominando …

Dez funcionários agredidos no aeroporto de Lisboa em 3 meses

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) alertou, na quinta-feira, para as sucessivas agressões a trabalhadores da Groundforce nas portas de embarque do aeroporto de Lisboa, referindo "mais de uma dezena de episódios" …

Brasil vs Costa Rica | Triunfo arrancado a ferros

O Brasil deu um passo importante rumo aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, vencendo a Costa Rica por duas bolas a zero. Num jogo muito difícil do Grupo E ante uma Costa Rica muito fechada …

Europeus que quiserem continuar a viver no Reino Unido vão ter de pagar 74 euros

Se quiserem continuar a viver no Reino Unidos, os cidadãos europeus vão ter de pedir uma autorização de residência permanente. O Governo britânico prometeu um sistema fácil para quem quiser permanecer no país. Os cidadãos europeus …

Pode haver uma ligação entre o Alzheimer e vírus no cérebro

Cientistas sugerem a ligação entre a doença de Alzheimer, a forma mais comum de demência, e a presença de vírus no cérebro. O estudo identificou níveis elevados de dois tipos de herpesvírus humanos - 6A e …

Está provado: a teoria da gravidade de Einstein é válida noutras galáxias

Astrónomos provaram que a teoria da gravidade de Einstein é válida também em galáxias "vizinhas" da Via Láctea, ao realizarem pela primeira vez um teste preciso sobre a gravidade fora do Sistema Solar. Para fazer este …

"Mal-estar" no PSD. Deputados votaram à revelia de Rui Rio

A direcção do PSD considera "gravíssima" a decisão da bancada social-democrata de votar a favor do projecto do CDS-PP sobre combustíveis, notando que foi tomada "à revelia" de Rui Rio. Um dado que surge numa …

Fim das isenções para os Recibos Verdes na Segurança Social

O regime de contribuições para a Segurança Social dos chamados Recibos Verdes vai mudar em Janeiro de 2019. Uma das alterações mais significativas é o fim das isenções de pagamento para quem acumule o trabalho …

ERC "reprova veementemente" Porto Canal por divulgar e-mails do Benfica

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social decidiu "reprovar veementemente" o Porto Canal pela divulgação de e-mails do Benfica, após queixa das "águias". O operador televisivo anunciou que vai "impugnar judicialmente" a decisão. A decisão da …