“Descuido e desrespeito”. Pinto da Costa critica Liga por escolha da data do clássico

fcporto.pt

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O Presidente do FC Porto criticou a Liga por ter marcado o jogo na Luz contra o SL Benfica para este sábado. Pinto da Costa diz que a escolha desta data “demonstra o descuido e o desrespeito” que a Liga teve em relação aos “dragões”.

Caso o FC Porto tivesse seguido em frente no playoff da Liga dos Campeões, os “azuis e brancos” estariam em sarilhos no que toca a gestão de calendário. “Infelizmente não aconteceu, mas se tudo tivesse corrido normalmente teríamos jogado há dois dias na Grécia, para ir hoje jogar à Luz e três dias depois jogar outra vez contra o Olympiacos”, disse Pinto da Costa.

A verdade é que não foi este o cenário que se verificou. Depois de terem vencido por 0-1 na Rússia, frente ao Krasnodar, na primeira mão do playoff, os “dragões” foram derrotados 2-3 em casa, ficando assim fora da edição deste ano da Liga dos Campeões.

Foi o que calhou, mas não devia ter acontecido. Demonstra o descuido que a Liga teve para com o FC Porto”, atirou o presidente portista, lamentando a eliminação do clube da competição de topo do futebol europeu.

O descuido e o desrespeito para com um representante português numa prova europeia foi realmente chocante”, reiterou Pinto da Costa, citado pelo Correio da Manhã, na inauguração de uma exposição no museu do clube.

Quanto ao jogo em si, Pinto da Costa foi questionado se está preocupado com as duas goleadas por 5-0 impostas pelo SL Benfica nos dois primeiros jogos oficiais da época (frente ao Sporting CP e ao Paços de Ferreira). “Esta noite nem dormi”, respondeu ironicamente.

Em relação à ausência de Nakajima, que partiu para o Japão para estar com a sua mulher após complicações relacionadas com o parto, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, mostrou-se solidário com o japonês. “O futebol faz parte da vida, não é a vida. Há coisas mais importantes do que o futebol”, explicou. Shoya Nakajima é uma das maiores baixas dos “dragões” para o jogo deste sábado.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Descuido na escolha da data?????
    Mas os jogos não são sorteados no início da época????
    Ou o mestre da tramóia descuidou-se e disse o que toda a gente sabe, que os jogos são “arranjados” à vontade dos grandes clubes?

  2. É preciso ter lata!!!
    No limite o descuido foi tal que não tiveram em consideração o jogo da final da champions league no calendário do FêCêPê…
    Canalhas! Não sei faz! Felizmente, no intervalo entre a gaja anterior e a seguinte, o Jorge Nuno é um tipo atento….

  3. Em Fevereiro, o Sr. e os correligionários do crime organizado e dos bares de alterne diziam o mesmo.

    Depois, em Maio, foi o que se viu…

    Portanto, vamos esperar por Maio…

RESPONDER

Lixo espacial cadente iluminou os céus na Austrália

Na sexta-feira passada, pedaços de lixo espacial de um foguetão russo iluminaram os céus na Austrália. Os especialistas dividem-se na possibilidade de bocados dele caírem na Terra. Na sexta-feira passada, num final de tarde como tantos …

Cientistas criaram uma borracha que até rasga (mas concerta-se sozinha)

Investigadores da Universidade Flinders, na Austrália, desenvolveram um novo tipo de borracha que consegue regenerar sozinha. A equipa de investigadores da universidade australiana criou um novo tipo de borracha e um catalisador que, em conjunto, podem …

Dez anos depois, voltou a ser avistado um guepardo do noroeste africano

Naturalistas na Argélia filmaram um guepardo do noroeste africano, uma subespécie listada na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como estando em "perigo crítico", pela primeira vez em dez anos. De acordo …

NASA dedica novo telescópio a Nancy Grace Roman, a "mãe" do Hubble

A NASA renomeou o telescópio Wide Field Infrared Probing Telescope (WFIRST) em homenagem a Nancy Grace Roman, a mãe do Hubble. A NASA batizou o seu telescópio espacial de última geração, atualmente em desenvolvimento, - o …

Guitarrista dos Queen teve um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte

Brian May, guitarrista dos Queen, sofreu um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte, anunciou o próprio músico, de 72 anos. May partilhou um vídeo no Instagram no qual conta todo o episódio. Tudo …

"Missão Tianwen". China planeia lançar sonda para Marte em julho

A China planeia lançar uma sonda e um pequeno robô de controlo remoto para Marte, em julho, na sua primeira missão ao Planeta Vermelho, anunciou esta segunda-feira a agência responsável pelo projeto. "O nosso objetivo era …

Bairros de lata são incubadoras de covid-19, mas ninguém ajuda os milhões que lá vivem

Bairros de lata, como as favelas, são consideradas incubadores de covid-19. No entanto, pouca atenção lhes tem sido dada na resposta à pandemia. Tendo devastado algumas das cidades mais ricas do mundo, a pandemia do novo …

Morreu Saturn, o jacaré que sobreviveu a um bombardeamento da II Guerra (e que se diz que pertenceu a Hitler)

Saturn, um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta sexta-feira no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice. O réptil …

Antiviral Remdesivir pode ser eficaz no combate à covid-19

O antiviral Remdesivir é eficaz contra a covid-19 caso seja administrado antes dos pacientes necessitarem de ventilação mecânica, indica um ensaio internacional com este medicamento, coordenado pelo Hospital Can Ruti, em Badalona, Barcelona, Espanha. Segundo um …

Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar …