“Descuido e desrespeito”. Pinto da Costa critica Liga por escolha da data do clássico

fcporto.pt

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O Presidente do FC Porto criticou a Liga por ter marcado o jogo na Luz contra o SL Benfica para este sábado. Pinto da Costa diz que a escolha desta data “demonstra o descuido e o desrespeito” que a Liga teve em relação aos “dragões”.

Caso o FC Porto tivesse seguido em frente no playoff da Liga dos Campeões, os “azuis e brancos” estariam em sarilhos no que toca a gestão de calendário. “Infelizmente não aconteceu, mas se tudo tivesse corrido normalmente teríamos jogado há dois dias na Grécia, para ir hoje jogar à Luz e três dias depois jogar outra vez contra o Olympiacos”, disse Pinto da Costa.

A verdade é que não foi este o cenário que se verificou. Depois de terem vencido por 0-1 na Rússia, frente ao Krasnodar, na primeira mão do playoff, os “dragões” foram derrotados 2-3 em casa, ficando assim fora da edição deste ano da Liga dos Campeões.

Foi o que calhou, mas não devia ter acontecido. Demonstra o descuido que a Liga teve para com o FC Porto”, atirou o presidente portista, lamentando a eliminação do clube da competição de topo do futebol europeu.

O descuido e o desrespeito para com um representante português numa prova europeia foi realmente chocante”, reiterou Pinto da Costa, citado pelo Correio da Manhã, na inauguração de uma exposição no museu do clube.

Quanto ao jogo em si, Pinto da Costa foi questionado se está preocupado com as duas goleadas por 5-0 impostas pelo SL Benfica nos dois primeiros jogos oficiais da época (frente ao Sporting CP e ao Paços de Ferreira). “Esta noite nem dormi”, respondeu ironicamente.

Em relação à ausência de Nakajima, que partiu para o Japão para estar com a sua mulher após complicações relacionadas com o parto, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, mostrou-se solidário com o japonês. “O futebol faz parte da vida, não é a vida. Há coisas mais importantes do que o futebol”, explicou. Shoya Nakajima é uma das maiores baixas dos “dragões” para o jogo deste sábado.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Descuido na escolha da data?????
    Mas os jogos não são sorteados no início da época????
    Ou o mestre da tramóia descuidou-se e disse o que toda a gente sabe, que os jogos são “arranjados” à vontade dos grandes clubes?

  2. É preciso ter lata!!!
    No limite o descuido foi tal que não tiveram em consideração o jogo da final da champions league no calendário do FêCêPê…
    Canalhas! Não sei faz! Felizmente, no intervalo entre a gaja anterior e a seguinte, o Jorge Nuno é um tipo atento….

  3. Em Fevereiro, o Sr. e os correligionários do crime organizado e dos bares de alterne diziam o mesmo.

    Depois, em Maio, foi o que se viu…

    Portanto, vamos esperar por Maio…

RESPONDER

“Discriminação inaceitável”. Quase 100 mil alunos e docentes do ensino privado excluídos dos testes rápidos

Mais de 84 mil alunos e 11 mil professores do ensino privado não vão ter direito a realizar testes rápidos de antigénio quando forem retomadas as aulas presenciais. O Conselho de Ministros aprovou, este domingo, uma resolução …

Como surgiu a vida na Terra? Cientistas acreditam ter descoberto o "elemento-chave"

Uma equipa de investigadores da Ludwig-Maximilians-Universitaet, na Alemanha, mostrou que pequenas alterações nas moléculas de transferência de ARN (tARNs) permitem que se auto-agrupem numa unidade funcional que consegue replicar informações exponencialmente. Uma equipa de biólogos alemães …

Telescópio FAST detetou três misteriosos sinais rádio do ainda jovem Universo

O gigante telescópio chinês FAST (Five Hundred Metre Aperture Spherical Telescope) detetou três misteriosas rajadas rápidas de rádio (FRB) que ocorreram quando o Universo era ainda jovem. As rajadas rápidas de rádio são um dos …

Áustria reitera rejeição de acordo comercial UE-Mercosul

O Governo austríaco, numa carta enviada ao primeiro-ministro, António Costa, reiterou a sua rejeição do acordo comercial UE-Mercosul e apelou a que Portugal, enquanto presidência da União Europeia (UE), “assegure” que a sua votação seja …

Em Málaga, pode comer-se o pão mais caro do mundo. É feito com ouro e prata

É na padaria espanhola Pan Piña que se confeciona aquele que é, de momento, o pão mais caro de todo o mundo. Este é vendido por uma quantia que pode chegar até aos 3.700 euros …

Novas evidências apontam eventual localização dos destroços do MH370. Jornalista sugere que foi abatido

O chefe da busca fracassada pelo voo MH370 da Malaysia Airlines está a pedir um novo inquérito com base em novas evidências que podem finalmente resolver o mistério do desaparecimento da aeronave há sete anos. De …

Cidade nos EUA testou o rendimento básico universal. "Os números foram incríveis"

Além de a percentagem de pessoas que tinham um emprego a tempo inteiro ter subido, os participantes da iniciativa também relataram sentir-se menos ansiosos. De acordo com o estudo publicado esta quarta-feira, citado pela agência …

Belenenses 0-3 Benfica | Vendaval suíço após o descanso

O Benfica venceu o dérbi com a Belenenses SAD, em jogo a contar para 22ª jornada da Liga NOS, por 3-0. Uma partida que teve uma primeira parte mal jogada e com muitas dificuldades para as …

Investigador apresenta nova geração de drones minúsculos e ágeis. São inspirados em mosquitos

Os mosquitos são insetos incrivelmente acrobáticos e resistentes durante o voo, o que os ajuda a navegar entre rajadas de vento, obstáculos e incertezas. Agora, uma equipa de investigadores construiu um sistema que se aproxima …

OMS considera que a pandemia podia ter sido evitada se alguns países não tivessem sido lentos a reagir

O diretor-geral da OMS afirmou esta segunda-feira que alguns países reagiram lentamente à declaração de emergência sanitária global em janeiro de 2020, desperdiçando-se uma "janela de oportunidade" para evitar a pandemia de covid-19. "A 30 de …