Descartar drogas pelo esgoto pode criar “meta-caimões” nos Estados Unidos

1

O Departamento da Polícia de Loretto, no estado norte-americano do Tennessee, alertou este sábado para os perigos associados à eliminação de narcóticos através das canalizações das casas de banho.

Numa publicação na página oficial de Facebook, as autoridades pediram aos cidadãos para não se desfazem das drogas pelos canos de esgoto, uma vez que a eliminação destes tóxicos por esta vida pode pôr em causa a vida selvagem.

Patos, gansos e outras aves frequentam as nossas lagoas de tratamento e trememos só de pensar o que estes animais poderiam fazer sob a influência de metanfetamina”.

Além disso, pode ler-se na mesma publicação, se a droga chegar “longe o suficiente, poderá criar ‘meta-caimões’ em Shoal Creek e no rio de Tennessee, no norte do Alabama”.

O aviso das autoridades surge depois da detenção de um traficante de drogas que tentou, após um mandato de busca à sua casa, desfazer-se de várias gramas de metanfetamina através da casa de banho, sem sucesso.

As autoridades encontraram na casa do homem 12 gramas de metanfetamina e 709 mililitros de metanfetamina líquida e vários objetos relacionados com o consumo de droga. O suspeito acabou por ser acusado de posse e venda de metanfetamina, bem como de tentativa de adulteração das provas do crime.

O departamento policial instou ainda os cidadãos a recorrerem às autoridades caso precisassem de ajuda para desfazerem de drogas, incluindo fármacos sob receita.

“Se precisa de se livrar dos seus medicamentos, basta ligar-nos e nós vamos certificar-nos de que os medicamentos sejam descartados de forma adequada”, lê-se ainda.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.