/

Depois de sair do hospital, Papa Francisco abençoa Benfica

3

SL Benfica

Encontro, no Vaticano, entre o Papa Francisco e a direção do Benfica encabeçada por Rui Costa

O Papa Francisco abençoou, esta quinta-feira, no Vaticano, uma comitiva do Benfica, encabeçada por Rui Costa – um dia depois de ter saído do hospital e do clube da Luz ter comemorado 120 de história.

O Papa Francisco encontrou-se, esta quinta-feira, com uma comitiva da direção do Benfica, liderada pelo presidente Rui Costa, numa audiência privada.

Não foi na “Catedral”, mas sim no Vaticano, aonde o Papa regressou esta quarta-feira, depois de ter estado no hospital de Roma, com sintomas de gripe.

Francisco – um “confessado” fã de futebol – abençoou o clube encarnado que, esta quarta-feira, cumpriu 120 anos desde a sua fundação.

“Rui Costa agradeceu a disponibilidade do Santo Padre em receber a comitiva do Sport Lisboa e Benfica, no ano em que orgulhosamente o Clube celebra os seus 120 anos, e manifestou, em nome de todos os Benfiquistas, a enorme honra que representa ser recebido no Vaticano pelo Papa Francisco”, pode ler-se no comunicado emitido pelo Benfica.

Depois de ter recebido a camisola e, em tom de brincadeira, ter sido anunciado por Rui Costa como “o novo jogador”, Francisco agradeceu e expressou o “enorme carinho que sente por Portugal, pelos portugueses e por Fátima”.

Em 2019, numa visita a Moçambique, o Santo Padre referenciou o Benfica, quando “rasgou” de elogios Eusébio da Silva Ferreira, a maior lenda da história do clube encarnado.

Em janeiro de 2023, o Sumo Pontífice já tinha recebido uma camisola do Benfica, autografada pelos recém-campeões do Mundo e seus compatriotas Nicolás Otamendi e Enzo Fernández.

Miguel Esteves, ZAP //

3 Comments

  1. O papá Francisco é, em si mesmo, uma bênção para a humanidade.
    Abençoa todos e tudo.. Até o Benfica .
    Pena que nem todos , no Vaticano e na comunudade cristã, sintam a sua missão como um bálsamo de vida e de verdade.
    Só um ser com a sua coragem ultrapassa os riscos, para pôr em prática, sem receios, a verdadeira doutrina de Cristo, de amparo e defesa dos pobres e excluídos da sociedade.
    A ele como a poucos. aplicar-se a máxima, a idade é vim estado de espírito.
    Um Homem velho, com um espírito à frente do seu tempo, revolucionário e sempre jovem.

  2. Lucinda , pode de direito , ter a sua convicção própria . Convido-a a consultar a Etimologia e Significado de “Abençoar” ! . Todos e Tudo , considero un paradoxo quando vejo como vai a dita “Humanidade” que tanto brilha por falta de Humanismo , será que também abençoa os culpados de tanta carnificinia ? . A Fé Cristã , não é nenhum pano de lavar o chão !

  3. Atento.
    Sustento que a fé cristã está na razão inversa da igreja católica, que dela se aproveita
    A igreja católica das cruzadas, da inquisição, dos autos de fé, dos altares de Fátima e outros, da riqueza do Vaticano, da bênção do garrote… etc.. etc…. etc.
    Tive formação religiosa e a sorte de ter encontrado nesse caminho quem, em pleno período de autoritarismo e ditadura, recusou confessar crianças que iam fazer a primeira comunhão; não se sentia com essa legitimidade, sendo ele muito mais pecador, sendo ele adulto e elas inocentes e puras.
    Provocou um sobressalto na Igreja e na sua vuda, e um turbilhão na minha cabeça. Indaguei, li, observei e acabei concluindo que quanto mais católica me tornava, menos cristã me sentia. Esse sentimento cresceu, cresceu comigo e consolidou-se. Cristo é o meu modelo enquanto Homem, e a igreja católica um lugar mal frequentado e nesmo perigoso.
    Quanto ao papa, admiro-o pela sua bonomia e coragem.
    O primeiro papa que sem medo confronta os dogmas que têm alimentado os poderes, a riqueza e a hipocrisia, alicerces do Vaticano.
    Quanto às bênçãos (a todos e a tudo…) meros gestos simbólicos da cortesia.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.