Croácia vs Dinamarca | Penalties impróprios para cardíacos

A Croácia está nos quartos-de-final do Mundial 2018. No segundo jogo do dia a terminar 1-1 após prolongamento, a decisão do embate com a Dinamarca caiu nas grandes penalidades.

E aqui, Danijel Subasic travou três pontapés nórdicos, Kasper Schmeichel “apenas” dois croatas (depois de ter defendido um no prolongamento), pelo que a formação dos Balcãs vai defrontar a Rússia no próximo dia 7.

Início de jogo diabólico. Logo à entrada para o segundo minuto, num lance confuso, Zanka recebeu de Thomas Delaney na grande área e rematou. O guarda-redes Danijel Subasic ainda tocou na bola, mas esta acabou no fundo da baliza da Crácia.

A formação dos Balcãs respondeu de pronto e, aos quatro minutos, num lance infeliz em que Simon Kjaer tentou afastar a bola, esta embateu na cabeça do colega de equipa, Andreas Christensen, e sobrou para Mario Mandzukic, que não falhou o empate.

O jogo acalmou depois deste arranque, tentando as duas selecções evitar os erros iniciais, mas com a Croácia um pouco por cima no jogo, com 58% de posse de bola, oito remates, três enquadrados (4-2 para os nórdicos), 34 duelos ganhos em 56 e a sensação de que o controlo das operações era seu.

O melhor em campo nesta altura era Mandzukic, com um rating de 6.4.

A Dinamarca reequilibrou as operações no segundo tempo, pelo menos na primeira metade, mas nunca conseguiu contrariar a superioridade da Croácia, que continuou bem mais forte em praticamente todos os mais importantes detalhes de jogo.

Porém, a formação dos Balcãs estava espartilhada pela organização táctica dos nórdicos, que não permitiram muitos lances de perigo. Assim, o jogo chegou ao final empatado 1-1, com prolongamento à vista.

O prolongamento estava arrastado, previa-se os penáltis, até que aos 116 minutos a Croácia teve a oportunidade de desfazer o nó. Luka Modric isolou Ante Rebic, este foi travado em falta por Zanka, mas, na conversão do castigo máximo, Modric permitiu a defesa a Kasper Schmeichel.

Pela segunda vez este domingo, um jogo terminava 1-1 após prolongamento e era decidido nas grandes penalidades.

Aqui a Croácia foi mais forte, apesar de Subasic e Schmeichel terem ambos sido “gigantes”. O primeiro travou os pontapés de Christian Eriksen, Lasse Schöne e Nicolai Jørgensen, o segundo os disparos de Milan Badelj, Josip Pivaric, mas não conseguiu evitar o decisivo de Ivan Rakitic, que apurou os homens dos Balcãs para os quartos-de-final. A Croácia defronta a Rússia no dia 7 de Julho, pelas 19 horas.

O melhor em campo foi Ante Rebic, com um GoalPoint Rating de 8.4. O ala destacou-se com três dribles certos em três tentativas, ganhou quatro de seus duelos aéreos defensivos, realizou 12 acções defensivas e ainda conquistou o penálti que Modric desperdiçou.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Recurso de Sócrates distribuído a Rangel foi redigido por Fátima Galante

Um recurso de José Sócrates, no âmbito da Operação Marquês, distribuído em 2015 ao juiz Rui Rangel, foi, afinal, redigido pela desembargadora Fátima Galante, sua mulher, revela a acusação da Operação Lex. Segundo a acusação do processo …

Filme sobre Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro estreia na RTP1

Snu, a produção realizada por Patrícia Sequeira e lançada nos cinemas portugueses em março do ano passado, chega à RTP1, esta segunda-feira (21), às 22h30. O filme retrata a história romântica de Snu Abecassis e …

Há mais recuperados do que apontam os dados oficiais

A diretora-geral da Saúde admitiu esta segunda-feira que o número de doentes recuperados de covid-19 é superior ao apontado pelos dados oficiais, disponibilizados no boletim diário da DGS, por atrasos na notificação. “Sabemos que há mais …

E agora, o Famalicão-Benfica em versão musical

Senhoras e senhores, bem-vindos à CoronaLiga 2020/2021. Não é ao mambo número cinco. O Lou Bega não sabe o que está a dizer. Ou a cantar. David Lubega. Talvez muita gente não saiba que nasceu em …

StayAway Covid conta mais de um milhão de utilizadores

StayAway Covid, a aplicação móvel que permite rastrear as redes de contágio de covid-19, já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, 19 dias após o seu lançamento. O administrador do Instituto de Engenharia …

Bielorrússia. 440 pessoas detidas violentamente após se juntarem na "marcha da justiça"

Mais de 440 pessoas foram detidas no domingo em várias cidades da Bielorrússia por participarem em protestos contra o Presidente do país, Alexander Lukashenko, informou esta segunda-feira o Ministério do Interior bielorrusso. Em todo o país, …

"Sim" vence referendo para reduzir um terço dos deputados em Itália

O “sim” à redução em um terço dos deputados em Itália venceu o referendo realizado no domingo e hoje com 60% a 64% dos votos, segundo sondagens à boca das urnas citada pela agência Lusa. O …

Depois de vários boicotes à atividade de Navalny, Supremo dissolve o seu partido político

O Supremo tribunal da Rússia dissolveu hoje o partido político "A Rússia do Futuro", fundado pelo líder da oposição Alexei Navalny, hospitalizado na Alemanha após ser envenenado com o agente neurotóxico Novichok, de acordo com …

"Solução Milagrosa" também é vendida em Portugal para tratar covid-19. Infarmed avisa que é "uma lixívia"

A Solução Mineral Milagrosa, ou MMS, está também a ser vendida em Portugal como tratamento para a covid-19, tal como tem acontecido noutros países. Mas o Infarmed alerta que este produto é, basicamente, "uma lixívia" …

Carlos César defende que o próximo PR deverá ser um "contribuinte de estabilidade política"

O presidente do PS, Carlos César, disse hoje que o próximo chefe de Estado português deve ser um "contribuinte da estabilidade política", atuando "contra todos os extremismos" e valorizando as autonomias da Madeira e Açores. Carlos …