/

Cristiano Ronaldo celebra 35 anos. Os números de uma carreira de recordes

E já vão 35 anos. Cristiano Ronaldo celebra hoje o seu aniversário e os adeptos de futebol não perdem a oportunidade de recordar os números de uma carreira que se aproxima de um indesejado fim.

Cristiano Ronaldo festeja esta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, 35 anos de vida. Embora não caminhe para novo, a idade pouco se faz notar dentro de campo e o internacional português continua a quebrar recordes com uma simplicidade inquietante.

Ronaldo vai na sua 18.ª temporada como sénior, cumprindo o seu segundo ano na Juventus, onde leva 22 golos em 27 partidas. Ao serviço do emblema de Turim conta já com meia centena de golos e não dá sinais de parar. Na primeira temporada, conquistou logo dois títulos: a liga e a supertaça italiana.

O madeirense caminha ainda para as mil partidas na sua carreira, faltando-lhe apenas completar três jogos. Desde a sua estreia a marcar pelo Sporting, em 2002, Ronaldo conta já com 722 golos marcados. Ao serviço da seleção portuguesa, está a apenas um tento dos 100 golos e está a apenas dez de ser o maior goleador de sempre a nível de seleções.

A nível individual já ganhou um pouco de tudo, contando com 55 prémios, dos quais se destacam cinco bolas de ouro. Além disso, venceu quatro vezes a bota de ouro, venceu cinco vezes o prémio FIFA The Best e foi nomeado 13 vezes para a equipa do ano da FIFA.

A nível coletivo, o registo é igualmente impressionante. CR7 soma ao todo 30 títulos e esta época pode voltar a subir a parada. Em Portugal, conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira pelo Sporting; em Inglaterra, venceu uma Liga dos Campeões, três vezes a Liga Inglesa, duas vezes a Taça da Liga, uma Taça e uma Supertaça. Em Espanha, conquistou duas vezes a Liga, a Taça e a Supertaça — culminando a sua passagem com quatro troféus da Liga dos Campeões, dois da Supertaça Europeia e quatro do Mundial de Clubes. E agora, em Itália, continua a escrever a sua história.

Com a seleção portuguesa venceu um Torneio Toulon, uma Liga das Nações e um Campeonato Europeu.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1225013872123432962

Os recordes são também um vício de Cristiano Ronaldo, que parece que todas as semanas bate um novo. Entre muitas das suas marcas, é o jogador com mais títulos do Mundial de Clubes, onde também é o melhor marcador; tem o recorde de mais golos internacionais num ano civil; foi o primeiro futebolista de sempre a marcar em todos os 90 minutos do jogo; é o melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões e é o melhor marcador da história do Real Madrid.

A carreira de Ronaldo caminha para o fim, mas com certeza ainda lhe sobra tempo suficiente para continuar a marcar golos e bater recordes. Não fosse esta fome de vencer e superar-se que o moveu ao longo desta majestosa carreira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.