Crisante no Benfica, Falcão no M.United e outros negócios de última hora

calciostreaming / Flickr

Bryan Cristante é p novo reforço do Benfica

Bryan Cristante é o novo reforço do Benfica

O médio italiano Bryan Cristante, proveniente do AC Milan, assinou esta segunda-feira, último dia da época de transferências, um contrato com o Benfica válido por cinco temporadas, anunciou o clube campeão português de futebol.

O Benfica não anunciou detalhes da transferência, mas a imprensa desportiva diz que a aquisição dos direitos do médio custou seis milhões de euros.

Cristante, de apenas 19 anos, foi formado no clube de Milão e tem oscilado nas últimas duas épocas entre o plantel principal e as equipas das camadas jovens.

Na primeira jornada da liga italiana, no domingo, Cristante sentou-se no banco, mas não chegou a entrar frente à Lazio.

Jose Campaña emprestado ao FC Porto

O FC Porto garantiu esta segunda-feira o empréstimo do jovem médio espanhol Jose Campaña até final da época, anunciou a Sampdoria, clube da liga italiana ao qual mo jogador está vinculado.

O jogador de 21 anos junta-se assim no meio campo ao brasileiro Otávio, médio de 19 anos proveniente do Internacional de Porto Alegre que, neste caso, se vinculou por cinco épocas, também hoje.

Formado no Sevilha, Campaña foi transferido na época passada aos ingleses do Crystal Palace, que o emprestaram primeiro aos alemães do Nuremberga, antes da mudança já esta temporada para Sampdoria, tendo sido suplente utilizado na primeira jornada do campeonato.

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, orientou Campaña nas seleções jovens espanholas, pelas quais foi internacional sub-17, sub-19, sub-20 e sub-21.

Ainda esta segunda-feira o FC Porto inscreveu o defesa central Rolando e emprestou o avançado argelino Ghilas ao Córdoba de Espanha e o médio brasileiro Carlos Eduardo ao Nice de França.

Radamel Falcão no Manchester United

É a bomba do último dia do defeso: depois de ter sido dado como certo no Real Madrid, o ponta de lança colombiano Radamel Falcão já fez testes médicos em Old Trafford para representar os “red devils”, num dos mais inesperados negócios deste verão.

O Manchester United está encantado por anunciar que Radamel Falcao se juntou ao clube num empréstimo de um ano do Mónaco, com opção de compra“, lê-se numa mensagem publicada pelo Manchester no Twitter.

De acordo com o jornal espanhol AS, o Manchester United vai pagar 65 milhões de euros ao Mónaco para contratar Falcao no último dia do mercado de verão.

A mesma fonte noticia que o negócio ficou concluído de madrugada e que a oficialização da transferência deve acontecer nas próximas horas.

Sami no Braga por empréstimo do FC Porto

O avançado Sami vai jogar no Sporting de Braga por empréstimo do FC Porto, revelou fonte do clube minhoto da I Liga de futebol.

O jogador, de 25 anos, chegou esta temporada ao Porto do Marítimo, mas, apesar de bons indicadores deixados na pré-temporada, ficou de fora dos planos do treinador espanhol dos portistas, Julen Lopetegui para a presente época.

O luso-guineense joga preferencialmente pelas alas, mas também pode alinhar no eixo ofensivo.

“Chicharito” Hernández emprestado por uma época ao Real Madrid

O avançado mexicano Javier “Chicharito” Hernández vai jogar no Real Madrid até ao final da temporada, por empréstimo dos ingleses do Manchester United, confirmou o clube madrileno, acrescentando que o futebolista já passou nos exames médicos.

“O Real Madrid e o Manchester United chegaram a acordo para o empréstimo do jogador Javier Hernández ‘Chicharito’, que fica vinculado ao clube durante a presente temporada. O Real Madrid terá uma opção de compra do jogador”, adiantou o campeão europeu num comunicado na sua página oficial na Internet.

No Manchester United, o jogador mexicano, de 26 anos, marcou 59 golos em 154 partidas oficiais, ganhou duas ligas inglesas e três Taças da Liga (Community Shield).

O Real Madrid considera que está a “acrescentar ao seu arsenal ofensivo um atacante rápido e muito habilidoso, especialmente dentro da área, e que – além de ser muito eficiente com os dois pés – possui um bom jogo de cabeça”.

No ataque, o Real Madrid conta com nomes como o português Cristiano Ronaldo, o galês Gareth Bale, o colombiano James Rodríguez ou o francês Karim Benzema, entre outros.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Porsche e Boeing unem-se em projeto de táxi aéreo premium

A Porsche e a Boeing estão a unir esforços para explorar o mercado de mobilidade área urbana. Aproveitando os seus pontos fortes, as duas empresas prometem desenvolver um táxi aéreo para o futuro. Numa verdadeira fusão …

Fotografia com pombos? Na Tailândia, há "profissionais" contratados para assustá-los

A área de uma das portas da cidade, Tha Pae, parte do que resta da muralha vermelha que protegia a cidade antiga em Chiang Mai, na Tailândia, é uma das maiores atrações turísticas locais. Os turistas …

Sky News lança canal sem qualquer notícia sobre o Brexit

O canal Sky News Brexit-Free foi esta quarta-feira para o ar às 17h horas, sendo que os seus programas serão transmitidos até às 22h, de segunda a sexta-feira. O grupo de televisão britânico Sky vai lançou …

Vacina contra o cancro da mama pode estar disponível dentro de 8 anos

Investigadores da Clínica Mayo desenvolveram uma vacina contra o cancro ovário e da mama que poderá estar disponível comercialmente dentro de apenas oito anos. A ideia da vacina é estimular o próprio sistema imunológico dos pacientes …

Busca pelo avião de Amelia Earhart só encontrou chapéus, detritos de um naufrágio e uma lata de refrigerante

A mais recente busca pelos restos do avião de Amelia Earhart, a famosa aviadora americana que desapareceu sobre o Pacífico em 1937, terminou sem resultados. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, a investigação …

Protestos em Hong Kong. LeBron acusado de apoiar regime chinês

A super estrela do basquetebol LeBron James juntou-se à polémica entre a NBA e a China, após apelidar de “mal-informado” o treinador dos Houston Rockets, Daryl Morey, que expressou apoio aos manifestantes em Hong Kong …

Acordo para o Brexit está "prestes a ficar fechado"

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, disseram esta quarta-feira que um acordo para o Brexit está em finalização e poderá ser apresentado quinta-feira para aprovação no Conselho Europeu. "Quero acreditar que …

Em Chernobyl, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram para trás"

Chernobyl é, atualmente, a maior atração internacional da Ucrânia e o novo presidente, Volodymyr Zelenski, já apresentou um projeto para trazer ainda mais turistas. No entanto, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram …

Huawei afirma que a tecnologia 6G vai estar disponível daqui a 10 anos

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, assinalou, durante uma entrevista à CNBC, que a sua empresa está a trabalhar em redes móveis 6G, que estarão completamente desenvolvidas daqui a 10 anos.   "Trabalhámos em 5G e 6G …

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …