Esta quarta-feira, uma juíza foi atacada, no tribunal de Las Vegas, nos Estados Unidos da América (EUA), por um réu que “voou” por cima da mesa e se atirou (literalmente) à magistrada Mary Kay Holthus.
Algo inesperado aconteceu, esta quarta-feira, num tribunal de Las Vegas.
Prestes a conhecer a sentença, após um pedido de clemência, um réu atirou-se à magistrada – no sentido não figurado do termo “atirar” -, saltando por cima da mesa e agarrando-a pela cabeça.
O criminoso instalou a desordem no tribunal e agrediu a juíza Mary Kay Holthus, até ser parado pelos seguranças.
De acordo com o Correio da Manhã, momentos antes do ataque, o réu Deobra Redden tinha pedido clemência ao tribunal, alegando que sofria de doença mental.
Redden – que, segundo o matutino, tinha sido já anteriormente condenado – alegou que estava a tentar “endireitar a vida”, que tinha um emprego novo e que não merecia ser condenado a uma pena de prisão.
Mas, quando Mary Kay Holthus ia começar a ler a sentença, inesperadamente, o réu saltou do banco, dirigiu-se à magistrada, “voou” por cima da mesa e atacou-a.
Também com recurso à violência, a ação do criminoso foi interrompida pelos seguranças do tribunal.
District Court Judge Mary Kay Holthus was violently attacked by a criminal defendant who leaped over the bench. pic.twitter.com/ZgkrTpvEQY
— Our Nevada Judges, Inc. (@OurNevadaJudges) January 3, 2024