/

Crianças do Daesh executam prisioneiros e ameaçam França em novo vídeo

O grupo extremista Estado Islâmico divulgou este fim de semana um novo vídeo de propaganda, onde duas crianças presumivelmente francesas são mostrados a executar prisioneiros e transmitem novas ameaças a França.

Com o título “In the footsteps of my father” (“Seguindo as pisadas do meu pai”), o vídeo de 14 minutos difundido pelo autoproclamado Estado Islâmico centra-se em dois rapazes francófonos filmados a treinar o uso de armas e a ter aulas numa escola ou centros de treino militar do Daesh.

O mais velho dos adolescentes, cuja identidade ou nacionalidade não terão sido ainda confirmados, afirma que o pai foi “morto como mártir”.

“Eu teria gostado de lhe pedir um favor, o de fazer uma operação de martírio e ir até França para os fazer explodir e vingar o sangue dos muçulmanos”, declara o jovem, citado pela RTL.

Parte do vídeo é dedicado ao treino de tiro ao alvo em que usam as figuras do Presidente francês François Hollande, do Presidente russo Vladimir Putin ou do presidente sírio Bashar al-Assad, entre outros.

Nas últimas cenas vê-se as duas crianças aproximarem-se dos prisioneiros sírios – que o Daesh alega tratar-se de um espião e um soldado – e a apontar-lhes as armas à cabeça, mas o vídeo termina sem que a execução seja mostrada.

Recentemente, outro vídeo de propaganda do Daesh mostrava crianças a cantarem alegremente, em francês, uma música cuja letra era de ataque à França. Nas imagens via-se ainda os menores de facas e armas de fogo na mão.

Os jihadistas usam cada vez mais crianças para espalhar a sua mensagem de amor ao Islão e de ódio ao Ocidente. Além de veículos de propaganda que pretendem chamar outros para a luta, os jovens e crianças são visto como futuros combatentes.

Alguns destes menores nasceram no território ocupado pelo Estado Islâmico, mas há também menores europeus que são levados para o conflito pelos próprios pais que decidem juntar-se ao Daesh.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.