Criança síria rende-se ao confundir câmara fotográfica com arma

1

BishoooH / Twitter

A pequena Adi Hudea “rendeu-se” ao pensar que a câmara apontada para si era uma arma

Uma criança síria de apenas quatro anos está a comover as redes sociais, depois de publicada a sua foto com as mãos levantadas: “rendeu-se” ao confundir a câmara do fotojornalista com uma arma.

A foto da pequena Adi Hudea está a correr as redes sociais depois de ter sido partilhada pela palestiniana Nadia O. AbuShaban, no Twitter, na semana passada.

A BBC falou com o autor da imagem, o fotojornalista turco Osman Sağırlı – que atualmente trabalha na Tanzânia -, que descreve que a foto foi tirada em dezembro do ano passado, no campo de refugiados de Atmeh, perto da fronteira com a Turquia, e publicada no jornal Türkiye em janeiro.

Na legenda, lia-se:

“Não é fácil cumprimentar uma criança que pensou que a câmara fosse uma arma prestes a atirar. Adi Hudea, com apenas quatro anos, perdeu o pai nos bombardeamentos em Hama. Veio para o Campo de Atmeh com a mãe e os três irmãos”

ThatOneWeirdKid / Imgur

A família de Adi Hudea

A família de Adi Hudea

A situação na Síria, em guerra civil há quatro anos, é classificada pela ONU como “a pior catástrofe humanitária do mundo” e terá vitimado mais de 200 mil pessoas. A UNICEF tem uma campanha dedicada a ajudar as crianças sírias.

ZAP

1 Comment

  1. Mas quando será que os jornalistas pensam deixar de inventar acontecimentos e notícias nas suas fábricas de logros, jogos de emoções e candidaturas a pulitzeres????

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.