Com a forte possibilidade de o acordo por Cavani falhar, o Benfica procura outro avançado. Darwin Núñez, Diego Costa e Michy Batshuayi são os nomes colocados na rota da Luz.
Enquanto espera pela resposta à proposta final por Edinson Cavani, o Benfica vai estudando outras possibilidades para o lugar que seria ocupado pelo uruguaio. Se Darwin Núñez já foi várias vezes referido, há dois novos nomes que se juntam à lista: Diego Costa e Michy Batshuayi.
Darwin Núñez é, até ao momento, a principal prioridade das ‘águias’. Com apenas 21 anos, o avançado esteve em destaque esta temporada ao serviço do Almería, em Espanha. Ao que Record apurou, o jogador está convencido de que o emblema da Luz seria a melhor opção para dar continuidade à sua carreira.
Wolfsburgo e RB Leipzig também estão interessados na contratação do sul-americano, pelo que o Benfica pode ter de dar à perna para fechar o acordo com o avançado. Os ‘encarnados’ terão de fazer uma proposta entre os 20 e os 30 milhões de euros.
A imprensa espanhola avança também que o Benfica está a sondar a contratação de Diego Costa ao Atlético de Madrid. O Mundo Deportivo escreve que, precisamente, Edinson Cavani pode ser reforço do ‘Atleti’, abrindo espaço para o avançado espanhol sair do Wanda Metropolitano.
Diego Costa conta com Jorge Mendes como empresário, um fator que poderá facilitar o negócio entre as duas partes. Esta época, o jogador de 31 anos marcou apenas cinco golos em 30 encontros.
A terceira hipótese para o ataque benfiquista é o internacional belga Michy Batshuayi. O atleta do Chelsea não é opção regular de Frank Lampard e foi oferecido ao emblema da Luz, escreve o jornal A BOLA. Esta época, o jogador de 26 anos apontou seis golos em 24 jogos.
Em 2013, o Benfica já tinha tentado a contratação do belga, que na altura jogava no Standard Liège. O treinador, na altura, era precisamente Jorge Jesus. Batshuayi acabou por optar por mudar-se para o Marselha, onde esteve duas temporadas até se transferir para o Chelsea.