//

O mágico mais famoso do mundo pode ser obrigado a desvendar um dos seus mais conhecidos truques

David Copperfield, um dos mais famosos ilusionistas do mundo, poderá ter que revelar em tribunal um dos seus mais famosos truques de magia: o do desaparecimento.

O mágico ilusionista mais famoso do mundo, David Copperfield, está a braços com a justiça e isso pode comprometer um dos seus truques mais conhecidos de todos os tempos: o de fazer desaparecer alguém.

Não, Copperfield não fez mesmo desaparecer uma pessoa. O incidente remonta a 2013 quando o ilusionista convidou, num espetáculo em Las Vegas, o conhecido chef britânico Gavin Cox para subir ao palco e participar no seu truque, fazendo-o desaparecer.

O número de magia, de acordo com o advogado do mágico, já foi realizado com “mais de 100 mil participantes ao longo de 15 anos“. Só que desta vez, as coisas não correram conforme o esperado.

Quando os assistentes do ilusionista esconderam o chef nos bastidores, Gavin Cox tropeçou e bateu com a cabeça no chão, tendo contraído uma lesão cerebral. O chef foi diagnosticado com um traumatismo craniano e teve que ser submetido a duas intervenções cirúrgicas, no pescoço e no ombro. O britânico ainda hoje sofre com as consequências deste acidente, segundo o Jornal de Notícias.

O advogado de Gavin Cox, Benedict Morelli, garantiu que vai pedir uma indemnização avultada e disse que Copperfield não vai conseguir fazê-lo “desaparecer” da audiência.

O homem que já atravessou a Muralha da China, escapou da prisão de Alcatraz e fez desaparecer a Estátua da Liberdade pode ver a sua carreira comprometida se a justiça efetivamente o obrigar a revelar o seu truque mais famoso.

De acordo com o jornal brasileiro Glamurama, há quem acredite também que este é apenas um truque para forçar o rei do ilusionismo a fechar um acordo milionário fora dos tribunais. Mas dinheiro certamente não será um problema para Copperfield que, só no ano passado, faturou 61,5 milhões de dólares – cerca de 50 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.