Contribuinte notificada por 24 multas tem 24 advogados para a defender

3

Uma jovem natural de Viana do Castelo foi notificada por causa de 24 multas, por passagens em ex-SCUT, e viu a Segurança Social atribuir-lhe 24 advogados para a defender em cada um dos processos.

Um caso insólito reportado pela RTP Informação a quem a jovem em causa, Bruna Alves, começa por garantir que não conduz o carro envolvido nas multas desde 2012.

O mais estranho da situação é o facto de, por cada processo de multa instaurado, lhe ter sido atribuído um advogado.

Esta contribuinte teve que solicitar o apoio judiciário à Segurança Social, por não poder pagar as custas relacionadas com os processos de notificação para o pagamento das multas. Bruna conta à RTP Informação que preencheu 24 requerimentos, um por cada multa, e que agora tem 24 advogados para a defender.

“Tive de pedir 24 requerimentos, que fui para casa preencher. A resposta foram 24 advogados. Porque é que eu tenho de fazer 24 requerimentos se só quero um advogado, que conteste as multas todas de uma vez?”, pergunta-se a jovem vianense.

O Instituto da Segurança Social explicou à RTP Informação que “a apensação dos requerimentos depende do tipo de acção em causa e não do facto de ser o mesmo requerente e intentar a acção”.

Cada multa teria o valor inicial de apenas dois euros, mas, somando tudo com as coimas, o montante global ascende aos 1.700 euros.

ZAP

3 Comments

  1. A segurança social atribuiu 24 advogados á Bruna Alves.
    Eu pedi apoio jurídico á segurança social em Janeiro, e até hoje ainda não recebi qualquer resposta.
    Isto é normal ?????????????

  2. Eu tenho pena de viver num país de bananas de desonestos e de corruptos. Bananas são os meus concidadãos normais , desonestos e corruptos os advogados, elites, políticos, legisladores, membros dos partidos, membros da maçonaria, etc.
    Mas, ainda tenho fé que ajudarei a mudar a situação e de uma forma que para eles não será agradável …

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.