Contribuinte notificada por 24 multas tem 24 advogados para a defender

Uma jovem natural de Viana do Castelo foi notificada por causa de 24 multas, por passagens em ex-SCUT, e viu a Segurança Social atribuir-lhe 24 advogados para a defender em cada um dos processos.

Um caso insólito reportado pela RTP Informação a quem a jovem em causa, Bruna Alves, começa por garantir que não conduz o carro envolvido nas multas desde 2012.

O mais estranho da situação é o facto de, por cada processo de multa instaurado, lhe ter sido atribuído um advogado.

Esta contribuinte teve que solicitar o apoio judiciário à Segurança Social, por não poder pagar as custas relacionadas com os processos de notificação para o pagamento das multas. Bruna conta à RTP Informação que preencheu 24 requerimentos, um por cada multa, e que agora tem 24 advogados para a defender.

“Tive de pedir 24 requerimentos, que fui para casa preencher. A resposta foram 24 advogados. Porque é que eu tenho de fazer 24 requerimentos se só quero um advogado, que conteste as multas todas de uma vez?”, pergunta-se a jovem vianense.

O Instituto da Segurança Social explicou à RTP Informação que “a apensação dos requerimentos depende do tipo de acção em causa e não do facto de ser o mesmo requerente e intentar a acção”.

Cada multa teria o valor inicial de apenas dois euros, mas, somando tudo com as coimas, o montante global ascende aos 1.700 euros.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A segurança social atribuiu 24 advogados á Bruna Alves.
    Eu pedi apoio jurídico á segurança social em Janeiro, e até hoje ainda não recebi qualquer resposta.
    Isto é normal ?????????????

  2. Eu tenho pena de viver num país de bananas de desonestos e de corruptos. Bananas são os meus concidadãos normais , desonestos e corruptos os advogados, elites, políticos, legisladores, membros dos partidos, membros da maçonaria, etc.
    Mas, ainda tenho fé que ajudarei a mudar a situação e de uma forma que para eles não será agradável …

RESPONDER

Estátua de diabo "alegre demais" divide moradores em Espanha

Uma estátua que representa o diabo foi criticada por ser "alegre demais" por moradores da cidade de Segóvia, em Espanha. A escultura de bronze, que ainda não foi instalada, foi criada em homenagem a uma lenda …

"Incapacidade e incompetência". Fenprof pede a Costa que substitua ministro da Educação

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) defendeu esta quarta-feira que o primeiro-ministro substitua o ministro da Educação, devido à sua "incapacidade e comprovada incompetência política" para dirigir as negociações de recuperação de tempo de serviço …

Bombeiros protestam contra a proposta do Governo

De acordo com o sindicato, a proposta do Governo "significa uma desvalorização enorme na carreira". Além disso, critica a ideia de haver uma carreira única de sapadores e municipais nivelada por baixo. Bombeiros municipais e sapadores …

Há uma parte da Antártida que está a encolher (mas não era suposto)

Quando os cientistas falam sobre o derretimento da Antártida, geralmente estão a referir-se à Antártida Ocidental, onde gigantescos glaciares costeiros estão a derramar grandes quantidades de água. Mas, do outro lado das montanhas transantárticas a leste, …

A cor dos olhos pode explicar porque é que as pessoas ficam tristes no inverno

Tempo mais frio e noites mais longas fazem algumas pessoas sentir-se tristes. A isso, dá-e o nome de Transtorno Afetivo Sazonal (TAS). Embora o TAS seja uma forma reconhecida de depressão clínica, os especialistas ainda estão …

Há vida pós-LHC. CERN planeia acelerador de partículas dez vezes mais potente

O futuro da Física de Partículas começa a ganhar forma. O CERN (Laboratório Europeu de Física de Partículas) detalhou esta terça-feira os seus planos para o novo acelerador de partículas que irá suceder o Grande …

DARPA quer construir robôs conscientes usando cérebros de insetos

A DARPA quer construir robôs conscientes usando cérebros de insetos, uma forma de criar novos modelos de inteligência artificial eficientes, que poderiam ser usados para explorar a própria consciência. Ao contrário dos humanos, os insetos operam …

Bombas de Wendell e Bruno Fernandes apuram Sporting para meias da Taça

Remates de Wendell e de Bruno Fernandes decidiram o jogo a favor da equipa 'leonina', que na próxima fase da competição defronta o Benfica, numa eliminatória disputada a duas mãos. Numa primeira parte marcada pelo domínio …

Romeo, a rã mais solitária do mundo, encontrou finalmente a sua Julieta

Romeo, que até então era considerado o último representante da sua espécie (Telmatobius yuracare), deixou de ser a rã "mais solitária do mundo" graças a uma equipa de cientistas que encontrou uma fêmea da mesma …

Stephen King salvou a secção de crítica literária de um jornal através do Twitter

Um jornal da terra natal de Stephen King lançou-lhe um desafio e o escritor norte-americano decidiu aceitar, conseguindo angariar os assinantes necessários para financiar a continuidade da secção de crítica literária. Um jornal local norte-americano viu-se …