“Não gostei do que aconteceu hoje”: Conte desiludido com os jogadores do Tottenham

Nuno saiu mas a “situação não é simples”, admite o treinador italiano. Ingleses podem ficar fora da Europa ainda na fase de grupos.

O Tottenham voltou às derrotas. Nuno Espírito Santo saiu no início de Novembro e, desde então, a equipa de Londres tinha conseguido duas vitórias e um empate. Desta vez perdeu na Eslovénia, frente ao campeão nacional NŠ Mura, por 2-1.

Nas quatro jornadas anteriores do Grupo G da Liga Conferência Europa, o Mura perdeu sempre. Partiu com zero pontos para este jogo, já sabia que não vai estar na próxima fase, mas surpreendeu e venceu o Tottenham.

Harry Kane foi titular mas o Tottenham voltou a apresentar uma equipa com vários jogadores menos utilizados. E houve um obstáculo extra: aos 30 minutos Ryan Sessegnon foi expulso.

Os anfitriões aproveitaram estas alterações e Tomi Horvat marcou o primeiro golo aos 10 minutos. Kane igualou a cerca de 20 minutos do fim mas, aos 93′, Amadej Maroša colocou o estádio em festa.

O Tottenham não vai terminar o grupo no primeiro lugar – só o vencedor de cada grupo segue directamente para a próxima fase dos oitavos-de-final. Os ingleses têm sete pontos, tal como o Vitesse, enquanto o Rennes já está apurado, com 11 pontos.

Na última jornada os ingleses recebem o Rennes, enquanto o Vitesse também joga em casa, diante do Mura.

Conte não gostou

“Não gostei do que aconteceu hoje” – Antonio Conte foi bem claro logo nas suas primeiras palavras depois do jogo na Eslovénia.

O sucessor de Nuno Espírito Santo disse que agora “começa a perceber a situação no clube, que não é simples”.

O treinador acrescentou que é preciso melhorar a qualidade do plantel: “Somos o Tottenham e estamos bem distantes das equipas de topo em Inglaterra. O nosso nível não é muito alto. Precisamos de tempo mas temos de melhorar em tudo, tudo, tudo”.

“Agora começo a aperceber-me da situação: eu gosto de ganhar e de jogar para ganhar em todas as competições. E os jogadores devem ter a mesma atitude“, avisou o italiano.

E o que disse o treinador do Tottenham aos seus futebolistas? Nada: “Normalmente não falo com eles depois do jogo, especialmente quando fazemos um mau jogo”.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.