O conselho mais importante de um milionário self-made para os jovens recém-formados

O milionário norte-americano Ramit Sethi aconselha os jovens a investir 10% do seu salário anual e aumentar o investimento 1% por cada ano.

De acordo com Ramit Sethi, milionário self-made e apresentador do podcast “I Will Teach You to Be Rich”, há um hábito fundamental que pode colocar os recém-licenciados no caminho do sucesso financeiro: investir 10% do seu salário todos os anos.

Sethi aconselha os licenciados a investirem 10% do seu rendimento anual e a aumentarem esse montante em 1% todos os anos. Esta estratégia simples pode eventualmente transformar qualquer pessoa num multimilionário, desde que se mantenha consistente, considera.

Uma óptima maneira de os principiantes começarem a investir é comprando fundos de índice de baixo custo, que Sethi recomenda. Os fundos de índice acompanham o desempenho dos principais índices de mercado, como o S&P 500, que inclui empresas como Microsoft, Apple e Nvidia.

Ao investir nestes fundos, o seu dinheiro é distribuído por uma vasta gama de empresas, proporcionando uma diversificação automática. Estes fundos são também geridos de forma passiva, o que significa que têm geralmente custos mais baixos do que os fundos geridos de forma ativa. Sethi também recomenda a criação de depósitos automáticos recorrentes para aumentar consistentemente os investimentos, explica a CNBC.

Para aqueles que acham que investir 10% do seu salário é difícil no início, Sethi incentiva a começar com qualquer quantia que seja manejável e a trabalhar até contribuições maiores ao longo do tempo. A chave é começar a investir o mais cedo possível, permitindo que o seu dinheiro cresça através dos juros compostos.

Os juros compostos permitem-lhe ganhar juros tanto sobre o seu investimento inicial como sobre os juros acumulados ao longo do tempo. Por exemplo, se investir 1000 euros a um rendimento anual de 7%, ganhará 70 euros no primeiro ano e, no segundo ano, os seus juros serão calculados sobre o novo total de 1070 euros.

Começando cedo e mantendo-se consistente, os recém-licenciados podem preparar-se para uma vida inteira de segurança financeira e riqueza. Como Sethi enfatiza, começar com o primeiro emprego depois da faculdade é a chave para “viver uma vida rica”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.