Pedro Pinto terá insultado dois árbitros e o presidente da Câmara local. Equipa do filho expulsa por mau comportamento.
O líder do grupo parlamentar do Chega terá sido protagonista numa confusão durante um torneio de futebol, avança o Jornal de Notícias.
Pedro Pinto estava a ver um torneio de futebol de formação que decorreu em Crato, Portalegre, na semana passada.
Pedro Pinto não terá ficado satisfeito quando a equipa sub-13, onde joga o seu filho, foi desclassificada do torneio – por mau comportamento.
O deputado terá insultado árbitros e o próprio presidente da Câmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo.
O presidente da Câmara do Crato contou no jornal Record que o deputado do Chega falou para dois árbitros que estavam na bancada.
“Estava a apontar para eles e houve algumas palavras de dedo em riste, debruçado sobre eles, enquanto era segurado por duas ou três pessoas“.
Aí, o autarca interveio na situação: “Fui dizer-lhe que não podia ter aquela atitude, pois tem responsabilidades acima da média e devia ter algum cuidado“.
“Mais tarde, já com os prémios entregues e pouca gente no estádio, ele voltou e tivemos uma pequena discussão. Disse-lhe que não pode confundir o estádio com o parlamento“, continuou Joaquim Diogo.
A confusão terá começado horas antes quando os sub-13 do Crato protagonizaram mau comportamento e o jogo com o Belenenses nem chegou ao fim, por esse motivo.
Nesse jogo, Pedro Pinto estava no banco de suplentes, como director da equipa de Crato.
Mas Pedro Pinto nega qualquer conversa exaltada: “Nem fiquei até ao fim do torneio. Estou surpreendido, porque não sei do que está a falar“.
Os árbitros não apresentaram qualquer relatório sobre este caso.