Confiamos no que nos vendem na farmácia?

Taylor / cortesia

Novo estudo mostra o impacto dos produtos farmacêuticos na qualidade de vida dos consumidores. Quase mil portugueses responderam.

O Dia Mundial da Saúde será no próximo domingo, 7 de Abril, e nesse contexto foi realizado um inquérito do Produto do Ano.

O novo estudo, da QuestionPro, mostra o impacto dos produtos farmacêuticos na qualidade de vida dos consumidores portugueses. Quase mil pessoas responderam.

O foco foi um: confiamos no que nos vendem na farmácia? Aparentemente, sim.

65% dos inquiridos disseram que confiam nos produtos de farmácia que estão no mercado – e 27% têm mesmo muita confiança.

Ou seja, juntando os dois grupos, 92% têm confiança ou muita confiança no que se vende na farmácia, lê-se no comunicado enviado ao ZAP.

Em relação ao impacto na qualidade de vida, 85% destacaram o alívio de sintomas, 57% o controlo de condições de saúde, 42% a melhoria da função física ou mental e 21% o aumento da longevidade.

A eficácia é o critério mais importante (72% das respostas) no momento da compra, à frente dos 61% que responderam que olham primeiro para a segurança. Seguiram-se preço e recomendação (55% cada).

Nos suplementos, 71% dos inquiridos valoriza suplementos que promovam abordagens holísticas para o bem-estar.

Destacam-se os produtos de magnésio: 80% dos entrevistados sublinharam os seus benefícios para a saúde muscular e recuperação após o exercício.

Para descansar melhor, os preferidos são os suplementos de magnésio (35%), de ervas adaptógenas (31%) e de melatonina (24%)

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.